Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Investimentos / Fundos - Fundo de investimento 

Data: 01/11/2008

 
 

Um Fundo de Investimento é uma forma de aplicação financeira, formada pela união de vários investidores que se juntam para a realização de um investimento financeiro, organizada sob a forma de pessoa jurídica, tal qual um condomínio, visando um determinado objetivo ou retorno esperado, dividindo as receitas geradas e as despesas necessárias para o empreendimento.

A administração e a gestão do fundo são realizadas por especialistas contratados. Os administradores tratam dos aspectos jurídicos e legais do fundo, os gestores da estratégia de montagem da carteira de ativos do fundo, visando o maior lucro possível com o menor nível de risco.

Dependendo do tipo de fundo, as carteiras geralmente podem ser mais diversificadas ou menos diversificadas, podendo conter ativos de diversos tipos tais como ações, títulos de renda fixa, títulos cambiais, derivativos ou commodities negociadas em bolsas de mercadorias e futuros, dentre outros.

"Fizemos uma parceria com o site ThinkFn ,e esse é o início do artigo. Caso esse link fique fora do ar, entre em contato."
Para ler o conteúdo na íntegra acesse o artigo, Fundo de investimento.



 
Referência: thinkfn.com
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
UtilidadesPolítica: Dúvidas mais freqüentes - Votação e justificativa
SaúdeCláusula abusiva de plano de saúde pode ser cancelada. Conheça algumas situações
UtilidadesARPEN-SP - Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de SP
Investimentos / FundosLetras Hipotecárias e LCIs: será que muda alguma coisa para quem investe?
Carreira / EmpregoConsultor indica quatro formas de comunicação no ambiente de trabalho
Finanças pessoaisTrabalha muito para manter alto padrão de vida? Será que vale a pena?
Dívidas / Endividado ?Existem macetes ou dicas legais para retirar o nome do consumidor da SERASA ou do SPC, sem o pagamento das dívidas, em poucas horas ou dias?
Plano de NegóciosPlano de Negócios para Incubadoras: A Experiência da Rede Paulista de Incubadoras de Empresas
Currículo (curriculum)Currículo de papel já era! Veja como tirar proveito do currículo na internet
Empréstimo / FinanciamentoSaiba como transformar o crédito em seu aliado