Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carro / Veículo - Vai financiar um carro? Veja quanto custa o seguro de proteção financeira 

Data: 12/09/2008

 
 

O mercado automobilístico aquecido, principalmente devido à crescente concessão de crédito, fez aumentar a contratação do seguro de proteção financeira. Como o próprio nome diz, ele permite a quitação do financiamento ou de algumas parcelas, em caso de imprevistos, protegendo o comprador da situação de inadimplência.

No Banco Volkswagen, o seguro tem preço equivalente a 3,4% do valor total financiado, que pode ser parcelado pelo mesmo período do contrato. Em caso de morte ou invalidez permanente da pessoa que assinou o financiamento, há a quitação total desta dívida.

No caso de desemprego ou incapacidade física temporária, por sua vez, o seguro dá direito ao pagamento de até seis parcelas. "Caso aconteça algum imprevisto, como o desemprego, o cliente terá seis meses para se recolocar no mercado sem ter que se desfazer do bem adquirido", afirmou o supervisor- executivo de marketing do banco, Marcos Ferreira.

Crescimento em contratação
Na concessionária Viamar, existem os dois tipos de cobertura. Para morte e invalidez permanente, também há quitação total da dívida. Já no desemprego involuntário, são quitadas quatro parcelas no valor de até R$ 1,5 mil. A mesma proteção é dada ao profissional autônomo.

Questionada sobre como funciona o produto, a gerente de seguros da Viamar, Eliane Oliveira, disse que, no momento em que está financiando o carro, o vendedor já oferece o seguro. "Fica embutida a parcela dele no financiamento: se ele é em 36 vezes, o seguro é diluído em 36 vezes", afirmou.

Sobre o valor do seguro, ela afirmou girar em torno de 3% do volume financiado. Na opinião de Eliane, o preço acaba sendo pequeno, quando se pensa que, em caso de morte, por exemplo, não se deixa nenhuma dívida. Por isso, ela acredita que a contratação é grande. "A gente tem uma média de 20% a 25% dos financiamentos que saem com o produto", disse.

Para se ter uma idéia, de março do ano passado para o mesmo período deste ano, houve crescimento entre 7% e 10% na contratação.

Clientes
Segundo explicou Ferreira, do Banco Volkswagen, o número de clientes cresce porque eles estão cada vez mais conscientes da tranqüilidade financeira que o produto oferece. Sobre o perfil das pessoas que contratam o seguro, ele respondeu ser bastante abrangente.

"Abrange pessoas físicas, empregados registrados ou autônomos - que comprovem as rendas recebidas -, que façam um contrato de financiamento ou leasing com o Banco Volkswagen", disse o supervisor-executivo.

Já a gerente da Viamar afirmou que os clientes são, em sua maioria, pessoas que têm família constituída. "O grande argumento de venda é o de que a dívida não vai acabar quando a pessoa morrer, vai para a família", afirmou.

Além disso, Eliane disse que o jovem, muitas vezes, só tem a dívida do carro, enquanto uma pessoa com uma família formada têm outras despesas (aluguel, mensalidade escolar e outros) e, por isso, quer mais proteção financeira.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Flávia Furlan Nunes
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoVocê é carismático? Veja o que faz alguns profissionais serem tão queridos
Negócios / EmpreendedorismoO Melhor Marketing do Mundo!
Finanças pessoaisCasais devem optar por contas separadas ou conta conjunta?
Finanças pessoaisComo começar um orçamento
ImóveisQuais são as principais irregularidades cometidas na venda de imóveis em construção ou na planta?
AposentadoriaAutônomos: complementar plano de previdência privada garante futuro da família
Finanças pessoaisSuas finanças: como fazer mais, com menos
Carreira / EmpregoMudar de emprego com freqüência pode assustar contratante
Negócios / EmpreendedorismoCrédito para micro e pequenas empresas no Brasil, como funciona
Carreira / EmpregoUse ameaça de curto prazo para vencer no longo prazo