Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Preguiça para o trabalho? Médico explica por que sensação aumenta no frio! 

Data: 12/09/2008

 
 
Com a chegada do frio, a sua vontade é de nem levantar da cama para ir ao trabalho? Pois saiba que esta preguiça, que chega junto com a queda das temperaturas, é explicada cientificamente, e pode diminuir o seu rendimento no trabalho.

De acordo com o médico imunologista-pediátrico da Cia. do Adolescente e Família, em Brasília, Dr. Fabrício Monteiro, esta falta de disposição tem uma explicação. "A pessoa fica mais preguiçosa porque ela tende a guardar energia", explicou.

"Nós somos resultado de uma seleção natural. Antigamente, na idade da pedra, quem não conseguia guardar energia não se adaptava, principalmente por causa dos invernos rigorosos e porque não tínhamos uma casa, casacos, para proteger", completou. O problema é que, com o frio, o rendimento no trabalho pode cair.

Faltas no trabalho
Mas não é apenas o aspecto do desenvolvimento da raça humana que pesa nesta hora. No frio, as pessoas tendem a ficar mais aglomeradas, com as janelas fechadas, respirando o mesmo ar no escritório o dia inteiro: nada melhor para a transmissão de vírus.

"Aumenta a incidência das infecções virais, que dão fadiga, cansaço. Aí, o indivíduo que trabalha bastante subestima esses vírus, e tende a piorar a situação!", disse Monteiro.

Outro aspecto que ajuda a aumentar o absenteísmo no trabalho são as alergias. Elas atacam mais no frio, principalmente porque as pessoas tendem a usar mais edredons e cobertas, que estavam guardados no armário.

Drible as sensações
"Praticar atividade física pela manhã é uma forma de ativar o cérebro e o corpo para que comecem a trabalhar com mais disposição. O resultado é a diminuição da preguiça durante o dia", afirmou o especialista.

Para guardar energia, outra tendência é se render aos alimentos mais calóricos. "O risco é chegar à primavera acima do peso e com dificuldades de vencer o sedentarismo". Por isso, escolha alimentos com muita fibra, como frutas e verduras.

A chegada do inverno aumenta em 40% a incidência de doenças respiratórias, como asma, gripe, resfriados e rinites, de acordo com o Lavoisier Medicina Diagnóstico. Abaixo estão as orientações do laboratório para evitar estes problemas:
  • Forre o colchão e o travesseiro com capa impermeável;
     
  • Mantenha-se distante de tapetes e carpetes;
     
  • Evite acúmulo de pó e sujeira na mobília;
     
  • Mantenha o local onde trabalha arejado;
     
  • Evite animais com pêlos;
     
  • Não fume em locais fechados;
     
  • Evite cheiros fortes.


 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carro / VeículoManutenção do carro pode ser 50% mais barata que conserto
Carro / VeículoLeilão de veículos: vale a pena participar?
Economizar / PouparAprenda a usar a bateria do seu eletrônico e economize diminuindo número de trocas
Carreira / EmpregoDesabafo profissional nas redes sociais pode prejudicar trabalhador
UtilidadesCoordenadoria Especial da Mulher
Modelos de documentosAviso Prévio De Dispensa
Carreira / EmpregoDe olho na agenda: você tem muito mais trabalho do que tempo para cumpri-lo?
AposentadoriaPrevidência Social - Revisão da aposentadoria
AposentadoriaPrevidência Privada : Solicitei a portabilidade de minha provisão para outra Entidade. Quanto será efetivada esta portabilidade?
Carreira / EmpregoComo Dizer Não às Idéias dos Colaboradores