Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Personal assistant: Ele faz o que você não tem tempo de fazer. Veja quanto custa um.  

Data: 30/07/2008

 
 
Quando vai viajar, arruma as malas de última hora e coloca peças que não têm nada a ver com o destino? Sempre compra o presente minutos antes de entrar na festa e não agrada o aniversariante? Precisa se mudar daqui dois dias e sequer começou a empacotar suas coisas? Quem trabalha muito vive no limite do tempo. Para ajudar essas pessoas, existe o personal assistant.

O trabalho dele pode ser definido de maneira simples: "faz qualquer coisa que a pessoa não tem tempo de fazer", disse a proprietária da Help Personal Assistant, Heloísa Sundfeld. Mas eles cumprem funções bastante complexas, desde a organização de uma casa inteira até um processo de mudança e reforma. E você sabe quanto custa essa comodidade?

Quanto custa?
O preço varia bastante. Como o serviço é prestado por um autônomo, ele costuma cobrar R$ 50 a hora, fora as compras a serem realizadas. "Quando é um trabalho grande, existe um preço fechado", afirmou Heloísa. Neste valor, estão inclusas todas as atividades solicitadas pelo cliente, mas também idas às compras, contratação e pagamento de ajudantes, remuneração e tempo de trabalho do personal assistant no escritório.

O valor é estimado pelo assistente pessoal. Se sair mais barato, porque não precisou contar com uma pessoa para ajudar, por exemplo, ele abate do que foi combinado. Caso saia mais caro do que o imaginado, quem arca com o custo é o personal. "Mas se a pessoa pede mais serviços, tenho que cobrar por eles", disse Heloísa.

Como funciona?
Em um primeiro momento, é realizada uma entrevista com quem está solicitando o serviço. "É complicado fazer o trabalho sem saber o perfil da pessoa". Para isso, é aplicado um questionário.

Heloísa revelou que existe a chance de ela não aceitar o trabalho, de acordo com sua disponibilidade de horário. A única coisa que disse não fazer "de jeito nenhum" é passear com animais, mesmo gostando deles. Veja abaixo alguns trabalhos que o personal assistant pode fazer por você:
  • Arruma malas e armários: verifica manchas, se precisa pregar botão, separa as peças, repara as peças;
     
  • Contrata empregado: avalia o profissional, faz a seleção - com a palavra final do cliente - e ainda treina de acordo com as características da casa;
     
  • Alimentação: monta um cardápio de acordo com as necessidades de casa e faz a lista de supermercados;
     
  • Faz mudanças: desde empacotar até organizar a casa depois;
     
  • Consultas: acompanhamento ao médico para pessoa que está debilitada;
Cuidado!
Para que não aconteçam desentendimentos durante o processo, peça um contrato para a prestação do serviço, mesmo que seja de poucas horas. Detalhe tudo o que foi combinado, como horário em que a pessoa ficará à disposição, quais serão os produtos utilizados e quanto custará cada item.

O assistente pessoal estará em contato com sua família e casa a todo o momento. Por isso, é preciso ter bastante cuidado. Contrate somente com indicação ou tome medidas de segurança, como manter algum conhecido na vigilância.

Sobre esse mercado no Brasil, Heloísa disse que tem crescido bastante, principalmente entre as pessoas com renda maior e porque muitas mulheres estão ingressando no mercado de trabalho. "Têm muitas jovens também que não estão preparadas para cuidar de uma casa e precisam de ajuda".

Ela ainda disse que a contratação tem crescido porque muitas pessoas, ao invés de fazer uma viagem, por exemplo, investem em uma melhor qualidade de vida, já que o preço não é tão caro.


 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Infopessoal
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
UtilidadesARPEN-SP - Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de SP
Carreira / EmpregoPronto para ser chefe
Modelos de documentosContrato - Social de Sociedade Simples
Carreira / EmpregoConsultor diz que líder ideal é mito e propõe: seja você mesmo!
Cartão de créditoPor que o cartão de crédito virou o campeão da inadimplência
Carreira / EmpregoJogo da seleção na hora do expediente: 10 exemplos de como "não" agir na ocasião!
Empréstimo / FinanciamentoCaracterísticas dos empréstimos pessoais
Dívidas / Endividado ?Três em dez pessoas têm dívida em carnê; proporção é maior na Classe D
Carreira / EmpregoVeja a diferença de exoneração e demissão e suas consequências
Economizar / PouparDez razões para você controlar seus gastos