Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Imóveis - Quer mudar sem gastar muito? Confira dicas para a hora de contratar a empresa 

Data: 08/10/2007

 
 

Para muitas pessoas, a parte mais chata de comprar ou alugar um imóvel novo é ter de embalar as coisas, desmontar móveis etc. Desta maneira, escolher uma empresa que presta este tipo de serviço pode ser uma boa opção.

No entanto, como nem sempre isto sai barato, é preciso ficar atento a algumas dicas para a hora da contratação.

Atenção a possíveis descontos
Para quem não sabe, existe um período de "safra" das mudanças, que vai da segunda quinzena de novembro à primeira de fevereiro e da segunda quinzena de junho à primeira de agosto. Além disso, é interessante lembrar que as quintas, sextas e sábados são os dias mais procurados.

E por conta da alta procura nestes meses e dias, os preços podem ficar maiores e as possibilidades de negociação, menores.

Por isso, quem quer barganhar um desconto maior com a empresa de mudança pode levantar a hipótese de o procedimento ser realizado em uma segunda ou terça-feira, por exemplo, no mês de agosto.

O que influi no preço
De acordo com a área comercial da Granero, muitos fatores influenciam no preço que será cobrado pela mudança do cliente, como a existência ou não de acesso para retirar e deixar as coisas, de estacionamento, de feiras livres e escolas próximas aos locais.

Além disso, uma mudança pode custar mais caro ou mais barato, dependendo da quantidade de coisas a serem embaladas e da existência ou não de móveis mais frágeis.

Dessa maneira, uma outra empresa consultada, a Metropolitan, afirma que não é possível determinar um valor exato de desconto, já que cada mudança é única. No entanto, o cliente deve sempre pedir descontos e levantar a possibilidade de a mudança sair mais em conta.

Para grandes distâncias
Quem vai mudar de uma cidade para outra, o que costuma sair bem caro, pode optar pelo compartilhamento de cargas para gastar menos. Neste sistema, mais de uma mudança vai no mesmo caminhão.

O grande problema desta opção é que o tempo para que as coisas sejam entregues pode ser grande, já que é preciso ter pelo menos duas cargas indo para o mesmo local.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :