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Vendas - Liderar em vendas é gerar resultados 

Data: 16/09/2007

 
 

Eu deveria ter... Eu poderia ter... Por que eu não... E se...

Nada parece chegar à altura, mesmo quando temos tudo que achávamos que queríamos. Quanto mais perseguirmos satisfação mais difícil ela se torna. Por que tantas pessoas parecem insatisfeitas?

Ser feliz não é tão complicado assim, mesmo quando grandes eventos acontecem e nos obrigam a examinar as nossas prioridades. Ao invés de supor que você terá tudo, talvez seja a hora de redescobrir os valores básicos e as pequenas bênçãos que tornam as suas vidas realmente maravilhosas.

Uma vez que você começa a pensar sobre o que é importante, você percebe que cada dia é um presente: tendo tempo para passar com cada pessoa que você gosta; cultivando contentamento e espiritualidade dentro de você; dividindo com os outros; encontrando alegria em uma vida mais simples e lembrando de sempre olhar o mundo ao seu redor com gratidão.

Meu amigo, isso tudo é verdade e muito bonito. Mas nós, líderes de vendas, primeiro vivemos e depois sonhamos. Isso porque acordamos com metas tangíveis e somos cobrados de forma implacável pelos resultados tão sonhados, ou melhor, tão esperados.

Diretriz comportamental – Liderar, em vendas, é conviver com pressão e saber diferenciar momentos de turbulência de problemas verdadeiros. Liderar é sempre inspirar, mas em vendas é inspirar e transpirar muito e, principalmente, fazer com que todos transpirem.

Agora, é preciso estar atento, pois para obter sucesso no exercício da liderança é de fundamental importância que se estruture um modelo ou uma diretriz comportamental. Sem isso, estaríamos atravessando uma floresta sem bússola. Isso significa que em vendas é muito comum a motivação se sobrepor ao planejamento, a euforia não respeitar estratégias e a ansiedade atropelar as táticas.

O efetivo e bem-sucedido exercício da liderança é consagrado pelo equilíbrio das decisões em todas as fases do processo. Lembrando que venda não é uma ação, é um processo.

Diferenciais – Coragem e respeito pelos outros e agir corretamente é, com certeza, um diferencial e tanto. Mas, em vendas, você tem de suprir as vontades e as necessidades de tudo e todos. Ser um líder é se expor.

Você pode ser um ótimo de gerente de vendas mas um péssimo líder, porque gerência é o que fazemos e liderança é “quem somos”. O líder se destaca dos demais porque a própria atividade de vendas requer muita habilidade no dia-a-dia. Já a liderança, na sua essência, nada mais é do que uma habilidade desenvolvida. E, também, porque o líder de vendas está sempre direcionado de forma vertical ao resultado. Essa é a grande, ou melhor, a enorme diferença entre um líder servidor e um líder de resultados.

É como se ao estruturar um time de futebol você nomeasse como fundamental um jogador de meio campo, aquele cérebro do time, que arma as jogadas, articula as ações ofensivas e serve o ataque o tempo todo. Mas se o seu time não tem um matador lá na área do adversário, certamente o resultado não virá. E o que importa ainda é o resultado. O líder de vendas é esse líder de resultados de que todas as empresas precisam.



 
Referência: lideraonline.com.br
Autor: Luis Paulo Luppa
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