Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

13° salário - Quer investir o 13º? Escolha a melhor aplicação de acordo com o seu perfil 

Data: 30/05/2007

 
 

Entre as diversas possibilidades sobre o que fazer com o décimo terceiro, você decidiu aplicar. Para não errar na hora de investir o dinheiro em algum fundo, o melhor é seguir as orientações do especialista em matemática financeira Marcos Crivelaro.

Antes de fazer a aplicação, segundo Crivelaro, é importante avaliar seu perfil de investidor.

Rendimento certo
Se você prefere ter uma rentabilidade menor, mas quer ter certeza de que, por mais que seja pouco, o ganho será mensal e não haverá riscos de perder o dinheiro aplicado, você é conservador.

Mas calma. Não há nada de mau nisso. Segundo Crivelaro, os meios indicados são poupança, fundos de renda fixa e de DI, que estão com rendimentos similares líquidos de 0,68% ao mês.

Nem muito, nem pouco
Ganhos maiores com um pouco de risco: esse é o gosto do consumidor moderado.

O especialista explicou que, para esses casos, é indicada a previdência privada tipo Plano Gerador de Benefício Livre (PGBL), que está com rendimento mensal superior a 1%, acrescido de benefício fiscal.

Direto na fonte
Agora, se você gosta mesmo de ficar atento ao mercado financeiro, está sempre de olho na cotação das ações e nunca perde a oportunidade de ganhar dinheiro nos seus negócios, você é um investidor agressivo.

Por isso, nada melhor do que ir direto à fonte e comprar alguns papéis na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). "Mas cuidado: quando o Ibovespa atingir 43 mil pontos, é hora de vender as ações e realizar lucros", finalizou Crivelaro.



 
Referência: InfoMoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :