Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Consumidor - Quatro em dez brasileiros analisam preço antes de contratar serviço 

Data: 03/07/2007

 
 
Quatro em cada dez brasileiros analisam, na hora de contratar um serviço, formas de pagamento, preço que será pago e disponibilidade do orçamento. Essa é uma das descobertas da pesquisa "Serviços no Varejo - A visão do consumidor brasileiro", realizada pela consultoria Gouvêa de Souza.

Conforme o levantamento, 41% das respostas apontaram como fator importante a qualidade, garantia e validade do produto, ao passo que 24% primam um bom atendimento. Outros 10% das respostas apontam para indicações e referências.

Por regiões
"Quando se vai ao cabeleireiro, é uma prestação de serviço. Quando se faz um empréstimo, compra-se aquele dinheiro emprestado", explicou à Consultor Moderno o sócio-sênior da consultoria, Luiz Góes.

Analisando a questão do gasto com as respostas isoladas por regiões, é possível verificar que os consumidores mais preocupados com o dinheiro estão no Sul e no Nordeste.

Centro-Oeste e Sudeste vêm logo atrás. Não há dados sobre o Norte. Veja:

 
Motivação para contrar serviço
Região Proporção
Nordeste 47%
Sul 47%
Centro-Oeste 36%
Sudeste 32%
Total 39%


 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carro / VeículoSeguro de automóveis: Prazo de indenização: 30 dias
Carreira / EmpregoPor que alguns profissionais têm medo da liderança?
Impostos / TributosImposto de renda (IR): Quais são os documentos que comprovam a relação de dependência?
Carreira / EmpregoBajuladores são envolventes e habilidosos, mas não enganam, diz especialista
Modelos de documentosProcurações: Para receber benefício previdenciário perante o INSS
Ações / Bolsa de ValoresEspecular e manipular: A diferença
Negócios / EmpreendedorismoComo abrir um negócio... e não falir
Carreira / EmpregoAs novas competências de empregabilidade
Carreira / EmpregoDica em momento de crise é criar: confira cinco passos para a inovação!
Dívidas / Endividado ?Primeira vez que entra no vermelho? Siga três passos para equilibrar as finanças