Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Dívidas / Endividado ? - Consumidores têm se livrado da inadimplência com negociação de contas 

Data: 03/07/2007

 
 

- Assim como já ocorre com os estabelecimentos comerciais e administradoras de cartões de crédito, os inadimplentes têm podido renegociar suas dívidas com as empresas que fornecem água, energia elétrica e telefonia.

Desta maneira, os consumidores conseguem limpar seus nomes dos órgãos de proteção ao crédito e recuperar o serviço que havia sido cortado por falta de pagamento. Além disso, as empresas costumam oferecer condições especiais para a quitação da dívida, como o abatimento de juros.

Cliente quer quitar dívidas
De acordo com a superintendente de Serviços da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Roseli Garcia, cerca de 20% dos registros que chegam ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) são excluídos em até dez dias.

"Pesquisas mostram que esse número se mantém e que o consumidor deseja quitar os débitos. Se não o faz é por conta de motivos alheios à sua vontade, como a perda do emprego, na maioria das vezes", explicou Roseli em entrevista ao periódico da ACSP, o Diário do Comércio.

Segundo a superintendente, a Associação costuma estimular os empresários que utilizam seus serviços a receber o cliente para negociar e a oferecer soluções para facilitar o pagamento das dívidas.

"A dinâmica do SCPC prevê o envio de uma carta ao inadimplente quando seu nome chega para registro. Este documento explica o motivo e o orienta a procurar o fornecedor para negociar, sendo que há um prazo de dez dias para que isso ocorra, antes que o registro fique público no sistema", esclarece.

Exemplos de parcelamento
Desde o início do ano passado, os clientes da Eletropaulo que têm contas de luz atrasadas podem parcelar a dívida em até seis vezes. Para isso, basta se dirigir à agência mais próxima munido do CPF e RG.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carro / VeículoVai comprar carro usado? Veja os cuidados a tomar, para evitar prejuízos
Cartão de créditoLimite de crédito é fator que define escolha por cartão na hora da compra
Negócios / EmpreendedorismoComo e onde integrar os Dados Corporativos?
LeisCódigo Penal ? Parte Especial »»» Título I - Dos crimes contra a pessoa »»» Capítulo VI Dos crimes contra a liberdade individual
Ações / Bolsa de ValoresInvestindo na Bolsa: pondere as opiniões de terceiros e crie sua própria estratégia
ImóveisConsórcio ou financiamento: quando optar entre um ou outro na compra do imóvel?
Ações / Bolsa de ValoresIbovespa: O que é ?
Como agirComo sacar o FGTS em caso de doença na família
VendasCriatividade como ferramenta de vendas
Ações / Bolsa de ValoresTermo: Operações a termo