Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Consumidor - Guia de Compra de Impressoras 

Data: 20/06/2007

 
 

Selecione o Tipo Correto de Impressora

Concentre-se no tipo de coisas que deseja imprimir quando for escolher sua impressora. Marcas populares são HP, Epson, Lexmark, Cânon, Dell, Samsung, Minolta, Pansonic, Oki e Brother.

Compre uma boa impressora para usos gerais

Impressoras baratas a jato de tinta imprimem texto e fotos em preto e branco e em cores, e oferecem à maioria dos usuários domésticos toda a funcionalidade de que precisam. Elas são uma boa opção se você planeja imprimir documentos, planilhas, páginas na web e pequenos grupos de fotos.

Algumas impressoras misturam ciano, magenta e amarelo (CMY) para criar o texto em preto. Essas impressoras podem rapidamente usar toda sua tinta colorida e o preto sempre fica azulado ou amarelado. Em vez disso, procure impressoras que tenham um cartucho separado para a tinta preta. Várias impressoras novas oferecem cartuchos de quatro cores. Se quiser a capacidade de substituir a cor conforme a tinta acaba, procure uma impressora que separe o ciano, o magenta e o amarelo dos cartuchos de tinta preta.

Crie uma câmara escura digital

Impressoras de fotos são um tipo de impressora a jato de tinta feitas para os entusiastas da fotografia, usando cartuchos separados de ciano, magenta, amarelo e preto para produzir imagens detalhadas. Para impressão de fotos com qualidade profissional, procure impressoras para impressão de fotos com seis cores que também tenham tinta ciano e magenta claras. Impressoras de fotos também podem ter os seguintes recursos.

  • Slot para cartão de memória: Várias impressoras de fotos possuem slot para um cartão de memória que permite a impressão a partir do cartão de memória da câmera sem a transferência dos dados de fotos para seu PC.
  • Tela de preview em LCD: Oferece a visualização prévia das impressões na tela LCD de sua impressora
  • Recurso de impressão sem bordas: A impressão sem bordas possibilita que se imprima diretamente em papel de foto. Procure uma impressora de fotos que comporte impressão sem borda para papel de foto 4x6 e 8x10.

Leve sua impressora para qualquer lugar

Impressoras móveis compactas e leves, também chamadas de impressoras portáteis podem ir a qualquer lugar com você e também podem incluir um scanner. Alguns fabricantes também oferecem impressoras de foto móveis.

Coloque uma impressora em seu escritório em casa

Qualquer um que imprima mais do que 100 páginas por dia pode economizar tempo e dinheiro usando uma impressora a laser em vez de uma impressora a jato de tinta. Impressoras a laser possuem grandes bandejas para papel, imprimem mais páginas por minuto do que as de jato de tinta e vêm em duas variedades: monocromática e colorida.

  • Impressoras a laser monocromáticas: Impressoras monocromáticas a laser produzem texto em preto nítido em cerca de seis a oito páginas por minuto (ppm) (12 a 14 ppm em configurações mínimas). Embora impressoras a laser custem mais do que as impressoras a jato de tinta, o custo do toner de uma só cor custa menos por página imprimida do que a de tinta.
  • Impressoras em cores a laser: Impressoras em cores a laser ultraversáteis usam o toner CMYK para produzir fotos e gráficos nítidos em uma proporção de dois a três ppm. Custam mais do que as impressoras monocromáticas a laser, impressoras de fotos ou de jato de tinta. Porém, se você precisa imprimir grande quantidade de imagens coloridas para seu negócio em casa, ela leva menos tempo do que levaria a impressão em jato de tinta, tornando-se uma boa opção.

Imprima, escaneie e copie com um único aparelho

Tenha uma impressora multifuncional, também conhecida como integrada (AIO) para aproveitar uma grande economia tendo impressora, scanner e copiadora - e fax - em um único aparelho multifuncional.

Disponível nas formas jato de tinta e laser, as impressoras multifuncionais ocupam menos espaço do que uma impressora separada, scanner, fax e fotocopiadora. Infelizmente, as impressoras multifuncionais não fazem tudo com perfeição, então se prepare para sacrificar um pouco da qualidade em troca da conveniência.

Se você precisa escanear ou copiar várias páginas de papel, procure uma impressora multifuncional com um alimentador automático de folhas (ADF) para que não tenha que alimentar cada folha de papel individualmente.

Use uma impressora com matriz de pontos

Impressoras com matriz de pontos utilizam uma fita em estilo de máquina de escrever e podem parecer como uma volta ao passado da impressão. Porém, elas ainda funcionam bem por impressão de ponto de venda (POS).

Escolha os acessórios para sua impressora

Quando for comprar uma impressora, certifique-se de que os bens consumíveis por ela estão disponíveis no mercado e calcule o preço final deles, como cartuchos coloridos para jato de tinta, cartuchos preto, papel, foto papel, toner preto para laser, toner colorido para laser, cartuchos tambor e fitas.


Entenda as Especificações da Impressora

Saiba como comparar as diferenças técnicas entre modelos de impressoras.

  • Resolução de impressora: A resolução descreve quantos pontos uma impressora imprime horizontalmente e verticalmente por polegada. Impressoras com maior resolução produzem imagens com qualidade superior. Em geral, as de 600x600 pontos por polegada (dpi) funcionam bem para textos comuns enquanto as de 1200x600 dpi a 5760x1440 dpi funcionam melhor para as fotos.
  • Velocidade de impressão: Calculada em páginas por minuto (ppm), a velocidade de impressão determina a velocidade em que sua impressora pode transformar uma página em branco em uma página com texto em modo de rascunho. Em geral, impressoras a laser imprimem mais rapidamente do que as de jato de tinta e impressoras monocromáticas a laser imprimem mais rápido do que as em cores a laser. Conforme aumenta a velocidade, o preço tende a aumentar também.
  • Memória da Impressora: Assim como seu computador, as impressoras têm um processador e memória em placa. Na maioria dos casos, seu computador realiza um grande trabalho alinhando trabalhos de impressão sozinho, mas procure alternativas de atualização se tiver alguma preocupação.
  • Conexões de Impressoras: As impressoras podem se conectar ao seu computador por meio de um USB 1.1 ou USB 2.0, ou uma conexão paralela. Uma porta paralela será suficiente para uso pessoal em um pequeno escritório. O USB 2.0 oferece maior taxa de transferência de dados e a opção para aparelhos em cadeia. Certifique-se de que as impressoras que você procura incluem um tipo de conector que deseja usar e compre os cabos certos. Se quiser colocar sua impressora em rede, programe um servidor de impressão em um computador dedicado ou compre um servidor externo para impressão.
  • Compatibilidade de sistema operacional: Certifique-se de que a impressora que escolheu é compatível com máquinas Mac, Windows ou Linux.
  • Manuseio de papel da impressora: Certifique-se de que a impressora pode lidar com os tipos de papel que você usa. Algumas impressoras podem imprimir em papéis grossos, envelopes, transparências e rótulos. A maioria das impressoras a jato de tinta, a laser ou multifuncionais imprimirão textos e imagens em papel de carta, papel em tamanho oficial e envelopes, dependendo das opções de impressão que você escolher. Se você deseja imprimir em papéis de tamanho diferente com freqüência, procure uma impressora com várias bandejas de papel e veja a capacidade de cada uma. Impressoras de última geração podem oferecer múltiplas bandejas de saída, ordenadores e grampeadores.

Os vendedores sempre incluem as especificações do produto da caixa do produto, manual ou do site do fabricante em sua listagem de item. Essa informação vem do fabricante e o desempenho real de sua impressora dependerá das programações de impressão que você escolher quando for imprimir.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carro / VeículoDeixou carro com manobrista. Foi multado
ConsumidorCódigo de Defesa do Consumidor: Publicidade Enganosa e Abusiva
UtilidadesDetran - Departamento Estadual de Trânsito
Carreira / EmpregoEscolha da pós-graduação deve ser baseada no momento profissional
Salário e negociação na carreiraVai pedir aumento ou ajuda de custos na empresa? Veja como agir!
Negócios / EmpreendedorismoFluxo de caixa positivo: felicidade do empreendedor
Carreira / EmpregoVeja a diferença de exoneração e demissão e suas consequências
Negócios / EmpreendedorismoDepartamento de finanças versus departamento de marketing?
ImóveisEstrangeiros no Brasil: como escolher um imóvel de acordo com o seu objetivo?
Carreira / EmpregoDesemprego: Como sobreviver ao desemprego, com o moral e o orçamento intactos?