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Negócios / Empreendedorismo - Argumentos para sustentar o preço 

Data: 14/06/2007

 
 

Um grande erro em vendas, cometido por muitos vendedores, é calar a boca após dizer o preço do produto ou serviço.
Nunca fique calado após dizer o preço do produto.
Informe o preço e continue falando os argumentos que melhor valorizem o seu produto ou serviço.

Quando o cliente diz “ta caro”, você não pode ficar calado. É neste momento psicológico da venda que o profissional precisa mostrar o seu diferencial.

Falar com argumentos que justificam o valor do seu produto, a qualidade e os diferenciais da sua empresa.

O profissional de vendas não pode se entregar frente às objeções dos compradores, pelo contrário, o bom profissional demonstra todo o seu potencial argumentativo com muita determinação.

O comprador diz: “ta caro”; “tenho preço menor”; “tem outra empresa com preço melhor”,“seu preço é o mais alto” “a tabela de preços, da sua empresa, está acima do mercado”.
 

Você responde com o argumento.

(Use um ou mais argumentos escritos abaixo)

Você prepara o seu texto argumentativo que melhor se encaixa para o seu produto e sua empresa.

(este espaço é para você preencher com os seus argumentos, com as vantagens e benefícios da sua empresa e do seu produto ou serviço).
QUALIDADE Ex: Se o produto e a empresa têm qualidade, o PREÇO precisa ser sustentado com o argumento.
Nosso produto tem qualidade, é diferenciado por...

Aí, você deve utilizar todo o seu conhecimento do produto e da sua empresa.
RESISTIBILIDADE Escreva aqui o seu texto argumentativo.
PERFORMANCE  
CREDIBILIDADE  
IMAGEM  
SERVIÇOS  
ASSISTÊNCIA TÉCNICA  
GARANTIA  
FORMA DE PAGAMENTO  
FRETE  
CICLO DE VIDA DO PRODUTO  
SEGMENTAÇÃO CERTA  
DURABILIDADE  
ACESSÓRIOS  
PRAZO DE ENTREGA  
QUANTIDADE  
DEMANDA  
OPORTUNIDADE  
FORNECIMENTO CERTO  
ATENDIMENTO  
OBJETIVOS DA EMPRESA  

 

EVITE VOCÊ MESMO FAZER DO PREÇO O TEMA DA CONVERSA

Estamos vivendo numa época de venda difícil, este é momento ideal para você mostrar toda a sua criatividade.
Certamente você tem mais argumentos, para sustentar e valorizar seu preço, seu produto e serviço, sua empresa e você mesmo.

Use sua criatividade, crie o seu marketing pessoal, surpreenda seu chefe, sua empresa e principalmente seu cliente, apresentando mais argumentos do que os outros vendedores.

MUITO SUCESSO E BOAS VENDAS.



 
Referência: ncm.com.br (Narciso Machado)
Autor: Narciso Machado
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