Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Rede de relacionamentos 

Data: 30/05/2007

 
 

Estamos, sem dúvida, na era da tecnologia. A cada dia fica mais difícil lançar produtos que perdurem durante algum tempo no mercado sem que fiquem rapidamente obsoletos ou sofram modificações. O que hoje é uma inovação, amanhã será uma commodity. Hoje, por exemplo, o novo paradigma do momento chama-se wireless. Uma tecnologia sem fios e sem cabos, que proporciona alta portabilidade e mobilidade dos produtos eletroeletrônicos, tornando-os, assim, mais independentes.

Porém, em um mundo interligado através da tecnologia, a conexão mais importante continua sendo a humana. Essa conexão não permite a ausência de vínculos. Seu lema é a interdependência. Com o passar do tempo, torna-se mais sólida e não-obsoleta. Afinal, o que significa relacionar? Relacionar vem de fazer laços, enlaçar, manter laços com pessoas.

Precisamos aprender a construir relacionamentos em um mundo “tragado” pela falta de tempo. Ao mesmo tempo em que a tecnologia nos proporciona uma maior capacidade de nos comunicarmos, ela pode ser inimiga do verdadeiro vínculo que requer o contato pessoal, o toque e o olho no olho.

Nunca se teve tanto avanço tecnológico na comunicação e, ao mesmo tempo, tanta distância nos contatos pessoais. Estamos na era do avanço virtual e da solidão pessoal. Entramos em um processo de “desumanização dos relacionamentos”. Então você pode dizer: como posso pedir algo ou relacionar-me com quem não vejo e não sinto em sua real pessoalidade? Talvez pudéssemos afirmar que o avanço tecnológico na comunicação virtual acabou por gerar um sexto sentido: “a afetividade virtual”. Ela sente, mas não toca. Imagina, mas não vê. Deseja, mas não se consuma. Simplesmente não se concretiza na sua totalidade.

Uma proposta que tem se tornado um poderoso meio na conquista e fidelização em nossa rede de relacionamentos é o CRM – Customer Relationship Management. Trata-se de uma importante ferramenta do marketing, que auxilia no processo de relacionamento empresa X cliente. Ela não descarta a tecnologia, ao contrário disso, a torna indispensável nesse processo de criar vínculos com toda a nossa massa de consumidores. Seu lema é o marketing 1to1, que busca conhecer cada cliente na sua individualidade para oferecer-lhe atendimento e soluções personalizados. Seu objetivo é tratar clientes diferentes de forma diferente. Seu foco é a relação e não a transação.

Para as empresas que desejam superar o prejuízo relacional, causado pelo distanciamento e superficialidade que a era tecnológica e a quantidade de informações nos trazem, o CRM torna-se imprescindível. Ele torna viável o excelente conhecimento acerca de cada prospect, seus gostos, seus valores, seus hábitos e suas tendências de compra. Dessa forma, será possível proporcionar alta qualidade nos serviços e produtos, tornando-se, assim, uma empresa competitiva no mercado, com o diferencial de um bom atendimento, logrando sucesso diante do cenário seletivo da atual conjuntura mercadológica.

Confiança não se ganha, se conquista! Não se formam laços da noite para o dia. Porém, depois de feitos, devem ser alimentados. Quando tivermos uma rede de relacionamentos forte e bem-alimentada, seremos naturalmente alimentados por ela também.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoConfira 14 dicas para construir um networking adequado
Economizar / PouparHorário de verão: Aproveite para reeducar consumo de energia no Horário de Verão
LeisCódigo Penal ? Parte Especial »»» Título X - Dos crimes contra a fé pública
Carreira / EmpregoProfissionais de alto escalão devem ter atenção redobrada fora da empresa
AluguelDicas para valorizar seu imóvel
Carreira / EmpregoPeríodos curtos nas empresas podem prejudicar o profissional?
Empréstimo / FinanciamentoFique atento às taxas indevidas de empréstimos
AposentadoriaPrevidência Privada : O que é?
Modelos de documentosRequerimento: Concessão de empréstimo para aquisição de casa própria
Investimentos / FundosTesouro Direto: investidores podem comprar títulos do governo junto ao Tesouro