Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Economizar / Poupar - Lojas dão desconto à vista: saiba como negociar 

Data: 30/05/2007

 
 

O planejamento das compras envolve a escolha da melhor forma de pagamento. Dentre elas, a mais indicado sempre é à vista, já que não contém juros embutidos. Por isso, economize, para poder ter todo o dinheiro e pagar o preço total no ato da compra.

Pagando desta forma, os comerciantes ainda oferecem descontos. Eles variam bastante, mas percentuais entre 5% e 10% são mais comuns. No entanto, você sabe como conseguir este benefício?

Abordagem
O tom de voz tem bastante relevância na hora da abordagem, por isso, não seja rude, mas mostre firmeza de que o desconto deve ser dado, apesar de não ser defendido por lei. Isso porque os comerciantes definem este desconto no pagamento à vista, para diminuir as possibilidades de calote com a venda a prazo.

Em vez de perguntar se é possível o pagamento à vista com desconto, simplesmente vá direto à questão: "De quanto é o desconto no pagamento à vista?". A pergunta já inclui a possibilidade da diminuição do valor.

Grandes e pequenas lojas
Conseguir desconto em uma rede de lojas é mais difícil, já que o ato da compra não é feito diretamente com o dono da loja, como acontece em pequenos estabelecimentos, ou o vendedor não tem autonomia para dar desconto.

Por isso, faça as contas e se dirija até uma pequena loja para pedir o desconto. Já se não for possível o desconto na grande loja, veja se o preço está muito abaixo da concorrência, o que fará com que compense a compra no grande estabelecimento.

Pressione e ameace
É claro que isto deve ser feito sempre com educação e sem nenhum tipo de desentendimento verbal. Em alguns casos, o vendedor diz que não dará o desconto, mas você deve insistir, ou seja, pechinchar.

Caso não haja nenhuma solução, simplesmente diga que se dirigirá à concorrência ou a qualquer outra loja para aquisição do produto.

Pechinche
Apesar do desconto, nada impede que você pechinche e tente obter uma diminuição maior no valor do produto. Exercite seus dotes de ator ou atriz, pergunte sobre o produto, demonstre interesse e ouça o vendedor com atenção.

Não negue a proposta do vendedor de início, o que criará clima de guerra. Negocie aos poucos. Não tenha vergonha de dizer que



 
Referência: InfoMoney
Autor: Flávia Furlan Nunes
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Investimentos / FundosA cerveja é o melhor investimento
Carreira / EmpregoExperiência profissional não deve impedir capacidade de inovação
Carreira / EmpregoDeixe a imagem de estudante para se tornar um profissional
Carro / VeículoNovo golpe de assalto a carro
Carreira / EmpregoComo falar o que está engasgado
Salário e negociação na carreiraDicas para uma negociação salarial de sucesso
Carreira / EmpregoCultive a sua mente como se fosse o jardim do paraíso
Análise técnica (ações)Análise técnica: conheça o oscilador estocástico e como fazer a leitura de seus sinais
Carreira / EmpregoVocê está preparado para liderar? As empresas estão atentas a potenciais líderes
Impostos / TributosSócios de empresas devem declarar o IR, mesmo que sejam isentos do imposto