Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Economizar / Poupar - Brasileiros desperdiçam 30% dos alimentos que poderiam ser utilizados de outra forma 

Data: 30/05/2007

 
 

De acordo com a ONG Prato Cheio, que trabalha no combate ao desperdício nos centros urbanos, 30% dos alimentos que poderiam ser utilizados de outra forma vão para o lixo, após a compra.

Segundo a gerente da ONG, Miriam Ferrari, a falta de mão-de-obra especializada para o manuseio de frutas e verduras, ainda na colheita e durante o fornecimento a supermercados, restaurantes e bares, contribui para o desperdício de comida. Parte dos produtos já chega danificada à casa do consumidor, que acaba descartando o que não presta no lixo.

Para acabar com o desperdício
E para acabar com o desperdício de produtos alimentícios, a ONG pretende oferecer cursos de culinária, ensinando a aproveitar ao máximo a comida. Outra medida é estimular a doação, ressaltou Miriam à Agência Brasil.

Mas a tarefa da ONG Prato Cheio não é tão fácil: a gerente afirma que, quando se fala em doação de alimentos já em detrimento, os comerciantes ficam inseguros. "Há muita insegurança dos comerciantes, por conta de uma lei que o aponta como responsável por qualquer dano causado a pessoa que comer alguma comida e passar mal", revela Miriam.

Segurança
A ONG Prato Cheio, que atende 29 instituições, possui uma equipe de nutricionistas que avaliam os alimentos doados minuciosamente e supervisionam a qualidade dos produtos para o consumo.

Um Projeto de Lei conhecido como Estatuto do Bom Samaritano, que aguarda votação no Congresso Nacional, tem como proposta transferir a responsabilidade civil e criminal dos doadores para entidades beneficiadas.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro II - Do Direito de Empresa »»» Título III - Do Estabelecimento
ImóveisReciclagem faz perda com material na construção pesar menos no bolso
SaúdeDicas para Evitar Acidentes com Crianças
Ações / Bolsa de ValoresO que acontece com o investidor amador em ações
Carreira / EmpregoOs cinco passos para desenvolver a inteligência emocional
Currículo (curriculum)Conheça mais sobre a carta de apresentação
Impostos / TributosO que fazer com o dinheiro da restituição de IR?
Turismo / ViagensAprenda a economizar nas viagens em grupo
Carreira / EmpregoCarreiras: como saber a hora de parar?
Investimentos / FundosTítulos do governo, de empresas ou de bancos: quando cada um é indicado?