Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Modelos de documentos - Requerimento: Defesa em auto de infração 

Data: 30/05/2007

 
 

Exmo. Sr. Delegado da Receita Federal

...................., com escritório à rua ...................., por seu representante legal infra-assinado, que tendo sido autuado - Auto n° ........../..... instaurado por infração "Omissão de receita - Passivo não comprovado" - num total de R$ .......... , vem pela presente, apresentar a sua defesa e o faz dentro do prazo legal e na conformidade do art. ..., § único, do Decreto n° ........, pelas razões que passa a expor:

1) Apresentado, o Termo de Início de Ação Fiscal e Intimação, que se junta, para, dentro de 10 dias, apresentar relação de 2 vias, individualizando, documento por documento, os credores que compõem o saldo constante do passivo do seu balanço, encerrado em 31/12/....., o representante da autuada declarou não ser possível apresentar tais documentos por haverem sido roubados.

2) Efetivamente, o prédio n° ...................., onde tem escritório a autuada, foi vítima de assalto com arrombamento e furto qualificado, na seguinte data:...../...../..... (ocorrência policial anexa), tendo os assaltantes, além de dinheiro e cheques, carregado livros da autuada, inclusive no livro "Diário" como, também, todos os documentos com os quais se poderia comprovar o passivo do seu balanço em 31/12/.....

3) Haja visto o exposto e comprovado com as certidão fornecia pela Delegacia de Polícia, a quem foi dada a queixa na devida data, requer a V. Exa. se digne julgar improcedente o auto de infração n° ........../...., visto ter o representante legal da autuada prestado os esclarecimentos solicitados, só não fornecido a relação dos documentos referentes ao passivo do balanço encerrado em 31/12/....., por haverem tais documentos sido roubados de seu escritório, como se provou com as certidão fornecida pela Delegacia de Polícia que tomou conhecimento da queixa dada pelo citado representante da autuada.

Assim espera de V. Exa. se faça justiça, julgando improcedente o auto de infração n° ......../.....

P. Deferimento

............, ...............................

Empresa

Representante legal



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Investimentos / FundosNo dia delas, mulheres dão dicas para aquelas que querem começar a investir
Negócios / EmpreendedorismoEmpresário da moda: conheça seis perfis de consumidores
MotivaçãoOs 5 passos para a verdadeira motivação - palestra motivacional
Modelos de documentosContrato - Pequena Empreitada
Modelos de documentosContrato de União Estável, por Escritura Pública
Carreira / EmpregoUm favor aqui, outro ali e a promoção vem
Carreira / EmpregoVocê não tem tempo para nada?
Carreira / EmpregoCuide de sua carreira e faça a diferença no mercado de trabalho!
Defenda-seConstituição Federal - Dúvidas freqüentes : » Os cidadãos estão realmente protegidos contra propagandas de produtos nocivos à sua saúde? (art. 220)
Ações / Bolsa de ValoresAluguel de ações