Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Modelos de documentos - Ata de Assembléia - Geral Ordinária de Sociedade Anônima 

Data: 30/05/2007

 
 
        SOCIEDADE ANÔNIMA: (...........)

        RAZÃO SOCIAL: (..........)

      

CNPJ: (..........)

          

Em (...) (Data), na sede da empresa (.................) (Nome da empresa), com sede na Rua (.............................), nº (...), bairro (..........), Cidade (.....................), cep (..................), no Estado (....), inscrita no C.N.P.J. sob o nº (........), com I.E. nº (...........), foi realizada reunião em assembléia geral ordinária1, a qual compareceram os seguintes ACIONISTAS: (..........................) (Mencionar os nomes dos acionistas presentes em assembléia) (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (...........................), C.P.F. nº (.....................), residente e domiciliado na Rua (............................), nº (...), bairro (..........), Cep (..................), Cidade (..................), no Estado (....), prevista em editais de convocação publicados no Diário Oficial do Estado dos dias (.....) e no jornal (...) dos dias (....), vindo também publicado nesse edital o aviso a que se refere o artigo 133 da Lei nº 6.404/76.

        

Irá presidir esta Assembléia Geral Ordinária o PRESIDENTE (................................) (Nome do Presidente da Sociedade Anônima) (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (.........................), C.P.F. nº (...........................), residente e domiciliado na Rua (.....................................), nº (...), bairro (..............), Cep (...................), Cidade (.....................), no Estado (...), acompanhando-o o SECRETÁRIO (....................), (Nome do Secretário), (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (........................), C.P.F. nº (.......................), residente e domiciliado na Rua (.................................), nº (...), bairro (............), Cep (..................), Cidade (...............................), no Estado (....), ficando, assim, constituída a mesa. O livro de presença foi verificado e estando todos os acionistas o PRESIDENTE deu início aos trabalhos. Esta Assembléia Geral Ordinária fora convocada com o escopo de deliberar sobre as contas da Diretoria, sobre seu relatório e sobre o parecer do Conselho Fiscal, relativo ao último exercício. Além disso, realizar a eleição de membros efetivos e os suplentes do novo Conselho Fiscal, determinando os respectivos vencimentos.

       

DA DELEBERAÇÃO SOBRE AS CONTAS E RELATÓRIO DA DIRETORIA E PARECER DO CONSELHO FISCAL

            

O SECRETÁRIO realizou a leitura do relatório, do balanço, da demonstração de lucros e perdas da diretoria e do parecer do Conselho Fiscal, relativos ao exercício com término no dia (....). Logo após foram os referidos documentos postos em votação e aprovados por unanimidade.

     

DA ELEIÇÃO DOS MEMBROS EFETIVOS E SUPLENTES

            

Em seguida foram eleitos para membros efetivos do Conselho Fiscal os Srs. (..............................), (Mencionar os nomes dos membros eleitos) (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (..........................), C.P.F. nº (.......................), residente e domiciliado na Rua (.............................), nº (...), bairro (............), Cep (................), Cidade (.........................), no Estado (....) e para membros suplentes os Srs. (XXX), (Mencionar os nomes dos membros eleitos) (Nacionalidade), (Estado Civil), (Profissão), Carteira de Identidade nº (.....................), C.P.F. nº (....................), residente e domiciliado na Rua (....................), nº (....), bairro (...........), Cep (..................), Cidade (..................), no Estado (....). Foram votados ainda os honorários anuais de R$ (....)(Valor expresso) para cada membro efetivo.

          

O PRESIDENTE propôs a transferência do saldo apurado no exercício, em tela, para a conta (.......), por se tratar de interesse da sociedade, proposta esta que foi aprovada por unanimidade. Sem mais o que deliberar e como nenhum dos presentes pediu a palavra, determinou o PRESIDENTE o encerramento desta Assembléia Geral Ordinária, sendo suspensa a sessão e lavrada a presente ata, devidamente lida e assinada por todos os presentes.

          

(Local, data e ano)

          

(Nome e assinatura do Presidente)

        

(Nome e assinatura do Secretário)

        

(Nome e assinatura dos Acionistas)

          

________

      

Nota

        

1. Art. 132 a 134 da Lei das Sociedades Anônimas (Lei nº 6.404/76).



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Negócios / EmpreendedorismoComércio: estratégias certas podem alavancar vendas no início do ano
Negócios / EmpreendedorismoMudança climática: estudo da KPMG identifica quatro riscos às empresas
Negócios / EmpreendedorismoComissão de performance
Salário e negociação na carreiraVai pedir aumento? Cuidado para o tiro não sair pela culatra
Finanças pessoaisCasamento e orçamento doméstico: antes de casar, o melhor é conversar sobre o assunto!
Negócios / EmpreendedorismoTransparência: A Prioridade Número Um Para os Defensores dos Clientes
ImóveisComunicar dívidas e retomadas de imóveis só com notificação em domicílio
Carreira / EmpregoDúvidas no trabalho? Pedir ajuda é a melhor solução
ImóveisVai vender um imóvel? Confira os cuidados, ao abri-lo para visitas
AposentadoriaPrevidência Privada : Posso deduzir o valor das contribuições para previdência privada?