Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Site de compra coletiva é um novo modelo de negócio, dizem especialistas 

Data: 05/08/2011

 
 

O comércio varejista brasileiro está passando por um novo modelo de negócio. Os sites de descontos ou de compras coletivas podem ser uma oportunidade para os empresários venderem seus produtos ou serviços.

O diretor-executivo da Câmara-e.net (Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico), Gerson Rolim, afirma que esta ferramenta tem incentivado pequenos e médios empreendedores a comercializarem pela internet.

“Este modelo é uma integração do varejo offline com o on-line. Com esta ferramenta, empresários que nunca venderam pela internet estão tendo acesso a este canal, assim como tem trazido novos e-consumidores. Isto não pode ser considerado modismo”, explica.

A mesma opinião é compartilhada pelo sócio do site Pecados da Capital, Michel Cunha, que acrescenta que a tendência é que estes sites se aperfeiçoem cada vez mais.

Vantagens
Como vantagem em oferecer os produtos ou serviços com descontos que variam entre 50% e 90%, Cunha indica o baixo custo comparado com os investimentos em publicidade em veículos de comunicação.

"O anúncio é feito de maneira gratuita. Os empresários repassam ao site uma porcentagem das vendas. Esta porcentagem pode chegar a até 50%”, diz.

Outro beneficio indicado por ele é a possibilidade de apresentar seu negócio a novos consumidores e fidelizá-los. Rolim acrescenta ainda que o empreendedor pode ampliar seu atendimento e oferecer outros produtos que não estão nos cupons de descontos.

Cuidados
Entre os cuidados apontados, os especialistas afirmam que o empresário tem de fazer um planejamento para evitar que o fluxo de consumidores e a demanda não sejam maiores do que o estabelecimento pode comportar.

Para não ter problemas, as empresas devem limitar os cupons de vendas. “A oferta deve ser bem definida”, declara Cunha.

Além disso, Rolim alerta que os empresários fiquem atentos para que os descontos oferecidos não causem problema no fluxo de caixa.

Novas empresas
Em relação a este novo mercado, Câmara-e.net afirma que atualmente podem ser contabilizados 40 sites de descontos em todo o País. Rolim explica que cada dia surgem novas empresas deste segmento.

“Futuramente teremos fusões e aquisições destes sites. Destes 40, sobrarão cerca de 10, sendo cinco grandes que atenderão todo tipo de segmento e cinco que farão atendimento especializado. Este setor se consolidará. É um modelo de negócio inteligente”, finaliza.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Karla Santana Mamona
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Ações / Bolsa de ValoresO que são ações small caps?
Modelos de documentosAta de reunião ordinária
Negócios / EmpreendedorismoO Cliente sempre tem Razão?
Empréstimo / FinanciamentoDinheiro emprestado? Tome alguns cuidados antes de optar por este caminho
Modelos de documentosNotificação para que o Locatário exerça seu direito de preferência para compra do imóvel em 30 dias
Economizar / PouparComprar material escolar em grupo ajuda a economizar nas compras de início de ano
FilhosEducação Financeira: você pode e deve começar a educá-lo financeiramente.
UtilidadesDEPRN - Depto. Estadual de Proteção dos Recursos Naturais
Economizar / PouparCartilha da economia doméstica
MotivaçãoNum processo de seleção da Volkswagen, os candidatos deveriam responder a seguinte pergunta: