Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Uma epidemia chamada estresse 

Data: 13/02/2009

 
 
O que é o estresse?

O estresse é uma condição dinâmica na qual um indivíduo é confrontado com uma oportunidade, limitação ou demanda em relação a alguma coisa que ele deseja e cujo resultado é percebido, simultaneamente, como importante porém incerto.

Causas

Existem três fatores mais comuns:

  1. Fatores Ambientais - que consiste em incertezas econômicas, política e tecnológica.
  2. Fatores Organizacionais - que podem ser excesso por demandas das tarefas, dos papéis, interpessoais etc.
  3. Fatores Individuais - que inclui problemas familiares, pessoais ou da própria personalidade do indivíduo.
Consequências

As consequências humanas manifestam-se através de: ansiedade; depressão; angústia e vários sintomas físicos como distúrbios gástricos e cardiovasculares, dores de cabeça, nervosismo e acidentes.

Como administrar?

A administração do estresse deve ser feita quando o nível está muito alto ou baixo por um período de tempo prolongado, pois pode ameaçar o desempenho das pessoas. Por isso, requerem ações dos administradores que podem ser individuais, quando a própria pessoa atua a seu favor ou organizacionais que consiste na melhoria do processo de seleção e colocação de pessoal, a fixação realista de objetivos, o replanejamento do trabalho etc.



 
Referência: RH.com.br
Autor: Kelly Marques
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :