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Vendas - 8 técnicas para explorar o potencial de compra do cliente  

Data: 12/01/2009

 
 
  1. Analise – Perceba o vestuário, gestos, tom de voz e a “tribo” que
    o cliente faz parte. Os sinais que ele emite são fontes de dados e
    devem ser usados sempre a seu favor. Aja com coerência e,
    principalmente, congruência.
  2. Sinta-se na pele do cliente – Isso poderá complementar, combinar
    e até surpreender o consumidor em relação ao que ele está
    pedindo. Abuse da sincronia de raciocínio entre vocês.
  3. Faça o cliente se sentir único – Jamais use o apelo “todo mundo
    está comprando”.
  4. Deixe clara a intenção de fazer a diferença – Trabalhe como um
    verdadeiro aliado do consumidor. Caso a intenção de “empurrar”
    um bem ou serviço ficar evidente, a venda será perdida.
  5. Faça uma pausa – Dê tempo para o cliente “absorver” os
    benefícios do primeiro ou segundo bem ou serviço. Jamais
    “atropele” o raciocínio e ritmo dele.
  6. Descubra quantas são as interfaces do processo de vendas –
    No comércio, por exemplo, são desde a vitrine, abordagem, venda,
    atendimento até o pagamento no caixa. Qual é a gama de
    produtos e serviços agregados que podem ser ofertados nesse
    ciclo?
  7. Deixe o cliente “degustar” o sonho de adquirir um bem ou serviço
    – Use o argumento do preço e condições de pagamento (cartão,
    parcelamento) somente no fim da venda.
  8. Invista em uma relação duradoura – Tão importante quanto
    vender mais em uma abordagem é se certificar de que o cliente irá
    retornar em breve.


 
Referência: E-Zine Vendas
Autor: Dill Casella
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