Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Alcançando objetivos: Metas pessoais e profissionais 

Data: 18/12/2008

 
 

Quando falamos de estabelecimento de Metas temos a impressão de que devemos ser muito metódicos na sua execução, para alcançarmos o que desejamos. Se você pensa assim está correto, porém quando digo em ser metódico, não significa radicalizarmos ao extremo.

O estabelecimento de Metas nos conduzirá a realização de nossos objetivos de forma clara e objetiva. A grande maioria de nós deseja obter sucesso em nossos empreendimentos, sejam eles de cunho pessoal ou profissional.

No decorrer de nossas vidas observaremos que sucesso é uma palavra que contém vários significados. Alguns desejam conquistar o sucesso profissional e outros o sucesso pessoal. Caberá  a cada  um de nós determinarmos o que leva  a ter a sensação de satisfação quando  conseguimos  o que tanto desejamos. Mas uma coisa é certa,  dificilmente conseguiremos o sucesso profissional sem o sucesso pessoal e vice-versa.

Mas o sucesso é fácil de ser alcançado?


Dependerá da extensão de sucesso que se deseja obter.

O mais importante é acreditar em nós mesmos. Muitas vezes quando uma pessoa consegue atingir o seu objetivo, conquistando o sucesso,  dizemos que esta pessoa tem sorte. Mas na realidade estas pessoas têm foco no que desejam realizar, e este foco as conduzem na  realização do que realmente almejam.

Um dia destes conversando com um amigo fiquei muito feliz por vê-lo tão bem.


Depois de trabalhar, por mais de vinte anos  em uma grande organização ele resolveu dar uma nova direção em sua vida profissional. Disse que a sete anos atrás havia estabelecido algumas metas pessoais e profissionais e  que as mesmas foram de grande importância para a conquista de hoje. Em sua meta sabia que algumas fases teriam um tempo para serem percorridas, e que não teria como pular cada fase. Enfatizou que um dos fatores de grande importância foi o apoio da esposa que sempre esteve ao seu lado em suas decisões e realizações. Disse que estava se sentindo sufocado, e o trabalho ao invés de lhe agregar valor profissional e pessoal passou a se tornar um peso, peso este que fez com que ele repensasse sobre  sua vida, e que possibilitou chegar à conclusão de que deveria ir em busca de algo melhor. 

Então fiz a seguinte pergunta:

Você não ficou com medo de sair desta empresa depois de tanto tempo?

E ele me disse:

No início fiquei sim, porém a falta de oportunidade profissional, a falta de respeito por parte da gestão, a desmotivação pessoal que este cenário me causava foram os maiores incentivadores para que isto acontecesse. Foi bom enquanto durou!

Hoje tenho minha própria empresa, onde a mesma me possibilita fazer coisas que até então não tinha a oportunidade. Hoje conheço pessoas e locais que até então não tive a oportunidade de conhecer, tudo isto está me proporcionando grande crescimento pessoal e profissional.

Ouvir um relato como este me deixa muito feliz, principalmente por ser meu amigo e outro por perceber que as pessoas estão se preparando cada vez mais para conquistar o sucesso que tanto desejam e sua realização pessoal.

Abraham Maslow menciona em sua pirâmide sobre a hierarquia de necessidades do ser humano em que as necessidades de nível mais baixo devem ser satisfeitas antes das necessidades de nível mais alto. Cada um tem de "escalar"  uma hieraquia de necessidades para atingir a sua auto-realização.



 
Referência: gestaodecarreira.com.br
Autor: Amarildo Nogueira
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
MotivaçãoFuncionários satisfeitos: retorno financeiro garantido!
Negócios / EmpreendedorismoAbrir empresa em casa requer atenção especial
SaúdePlanos de Saúde: Contrato antigo (Dúvidas)
LeisDanos Morais e Patrimoniais
Carreira / EmpregoDiplomados ocupam cargos de nível médio; veja os motivos e as saídas
Finanças pessoaisPlanilha de orçamento: só olhar não vale!
Finanças pessoaisFim de ano: hora de acertar as contas!
Carreira / EmpregoAno novo: emprego novo é sonho de pessoas de baixa renda; veja dicas para conseguir um
Defenda-seConstituição Federal - Íntegra da lei : » Título V - Da defesa do Estado e das instituições democráticas »»» Capítulo I - Do estado de defesa e do estado de sítio
Carro / VeículoPirataria de autopeças: ela existe e gera insegurança e mais gastos com manutenção