Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Veja onde está problema!  

Data: 17/12/2008

 
 

Não há dúvidas de que a internet é uma ferramenta eficiente para procura de emprego. Com alguns cliques, o profissional pode mostrar seu currículo para diversas empresas interessadas, que podem chamá-lo para a seleção. Porém, em alguns casos, o tão desejado convite para a entrevista presencial pode demorar a chegar. Neste caso, onde pode estar o problema?

Em determinadas situações, pode estar no mercado de trabalho para a carreira em que o profissional atua, e não particularmente nele. Empresas de determinados setores estão passando por algumas dificuldades e, para tentar conter os gastos, além de demitirem os profissionais, suspendem os processos de contratação de novos candidatos.

Em momentos de crise, como o vivenciado atualmente, é possível perceber este movimento em algumas multinacionais, por exemplo.

O profissional

Agora, é possível que o problema esteja diretamente ligado às atitudes do candidato. De acordo com o presidente da Curriculum.com.br, Marcelo Abrileri, existem quatro etapas para a contratação pela internet. A primeira delas é a elaboração do currículo. "A pessoa tem que formatar o currículo para estar em várias pesquisas", informou ele.

Por isso, a primeira dica muito válida é: nada de fazer muitas restrições à vaga. Você tem de aumentar as chances de ser visto.

Depois, vem a etapa de a empresa avistar este currículo. Uma empresa que faz processo seletivo pela internet recebe uns 200 currículos, mas só irá olhar os primeiros. O que fará com que o seu esteja entre eles? "Deixar sempre atualizado e preencher o máximo de informações, para não apresentar algo desatualizado e sem preenchimento para a empresa", afirmou Abrileri.

Cuidado com os erros

Estando nas primeiras posições, é certo que a empresa lerá o currículo. Nesta terceira etapa, erros de português e informações insuficientes podem fazer que ela desista do candidato. "Deixe o currículo atraente, com cursos significativos", exemplificou o especialista.

Por isso, antes mesmo de cadastrar o currículo, peça a análise de uma segunda pessoa, de preferência que também atue em sua área, para que ela possa dizer o que é interessante deixar ou tirar.

A última etapa é ser chamado para a entrevista presencial. Neste caso, valem as dicas dadas para qualquer processo seletivo: pesquisar um pouco sobre a empresa e o cargo e preparar-se para a dinâmica.

Tempo demorado

Questionado sobre o tempo que é considerado demorado para uma pessoa ser chamada para a entrevista de emprego, depois de colocar o currículo na internet, Abrileri diz ser algumas semanas.

"O site é pesquisado diariamente por milhares de empresa. O que demora meses é todo o processo seletivo para uma pessoa ser contratada. Se em uma semana não aconteceu nada, a pessoa precisa estar em alerta", finalizou ele.



 
Referência: icaroqueiroz.blogspot.com
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoRecolocação: veja perfil de pessoas que conseguem emprego mais rápido
FilhosPais devem olhar suas ações para filhos tornarem-se consumidores conscientes
AluguelVai alugar imóvel? Confira as vantagens e desvantagens das garantias de locação
SaúdeConheça Mais Sobre as Micoses
Finanças pessoaisAluguel: saiba quais são os cuidados a tomar quando o contrato chega ao fim
Defenda-seNovo golpe na praça: do Protesto de Título
Carreira / EmpregoFazer o que gosta basta? Veja por que dá para ter sucesso mesmo sem talento
MotivaçãoOs três mosqueteiros da gestão de pessoal: motivar, reconhecer e recompensar
Carreira / EmpregoDiscussão esporádica no ambiente de trabalho não é assédio moral
AluguelFiador e avalista: entenda as diferenças entre estas duas formas de garantia