Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Vendas - Você quer realizar seus objetivos como vendedor? Seja disciplinado 

Data: 08/12/2008

 
 

O sucesso pode ser conceituado das mais diferentes formas, mas para conquistá-lo é necessário adotar um comportamento disciplinado

No dicionário da língua portuguesa a palavra disciplina é retratada como um "regime de ordem imposta ou mesmo consentida, ordem que convém ao bom funcionamento de uma organização e/ou submissão a um regulamento". No convívio social observo que muitas pessoas associam a disciplina a algo muito rígido que remete as regras de um exército. Se você analisar todos esses conceitos pode concluir que são positivos ou negativos. O que define isso é o seu ponto de vista.

Somente com disciplina uma pessoa conquista resultados satisfatórios em qualquer que seja o segmento na própria vida. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, a disciplina não é um regime rígido que exige sofrimento para mantê-lo. Quem tem disciplina pessoal naturalmente é um profissional disciplinado. A energia despendida para viver disciplinadamente é a mesma utilizada quando não se tem disciplina, mas os resultados serão bem diferentes.

Os grandes vilões da infelicidade e da angústia são decorrentes da falta de disciplina. Um esportista, por exemplo, para competir num campeonato investe horas em treinamento - obedecendo uma disciplina - para que no dia "D" a vitória sorria para ele. Essa qualidade é uma grande aliada quando é desenvolvida e mantida para dar suporte ao indivíduo a fim de que sejam atingidas suas metas. E tudo é questão de treino.

Nos dias de hoje, o estresse, as longas jornadas de trabalho, baixa produtividade, atrasos constantes e falta de cumprimento de prazos são apenas alguns dos exemplos decorrentes da falta de disciplina. Longe de ser escravizadora, a disciplina é uma qualidade observada facilmente nas pessoas que abrem mão de uma situação de conforto imediato em troca de uma recompensa mais duradoura no futuro. Ou melhor, para se obter mais qualidade de vida, mais tempo de convívio social e de lazer, competência profissional e alcançar os próprios objetivos é preciso que o vendedor coloque-se em primeiro lugar e torne-se discípulo de si mesmo.

A disciplina envolve outros comportamentos do ser humano. A decisão, persistência e flexibilidade são inerentes ao comportamento de uma pessoa disciplinada. A falta de disciplina desencadeia sentimentos de frustração, baixa auto-estima, improdutividade, entre diversos outros fatores negativos. Um profissional que adota o atraso como "aceitável" e faz da sua agenda um amontoado de compromissos é um exemplo bem comum e representa como todos esses comportamentos estão interligados. Para ser um vendedor bem sucedido é preciso aliar a ação, a persistência, a flexibilidade e, principalmente, a disciplina. Lembre-se que só depende de você e a energia investida para ser disciplinado é a mesma ou mais intensa para administrar o caos que a falta dela pode fazer na sua vida.



 
Referência: portalbrasil.net
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Negócios / Empreendedorismo8 Razões para não empreender
Finanças pessoaisÍndices de inflação: decida qual é o mais adequado para sua realidade
Finanças pessoaisComo resistir à tentação das vitrines em um passeio no shopping?
Negócios / EmpreendedorismoCrescimento dos Negócios - 20 Perguntas para Reflexão
Carreira / EmpregoProfissional esquecido: o que está por trás da falta de reconhecimento?
ImóveisVai comprar casa própria? Cuidado com a publicidade que não é cumprida
Ações / Bolsa de ValoresTrading - Ações cíclicas
Entrevista de empregoHabilidades comunicativas para o sucesso em uma entrevista
Plano de NegóciosAnálise de Mercado no Plano de Negócios
Carreira / EmpregoProcurando emprego? Saiba se você está se candidatando para as vagas corretas