Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Quem sabe se vestir leva vantagem 

Data: 13/11/2008

 
 

Quando o jovem ingressa no estágio, passa a fazer parte de seu novo universo uma série de normas de conduta, diferentes daquelas exigidas na escola, na universidade, em casa ou mesmo em horários de lazer. Esse processo de adaptação às vezes exige uma profunda mudança no guarda-roupa ou, pelo menos, a adoção de um novo estilo de vestir.

Daniel Cesar Teragi, estudante de Administração, seguiu a orientação das recrutadoras do Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), antes de participar do processo seletivo para estágio numa instituição financeira. Atento a cada detalhe, vestiu terno risca de giz preto, caprichou no nó da gravata, no mesmo tom claro da camisa, engraxou os sapatos, barbeou-se e usou gel nos cabelos, para ficar adequado ao perfil do banco no qual pleiteava a vaga. Foi selecionado. “A primeira impressão é a que fica, por isso é importante se apresentar adequadamente”, diz.

Muitos jovens, assim como Daniel, já têm consciência do valor da imagem, tanto que um dos temores dos participantes de processos seletivos é exatamente perder pontos nesse quesito, de acordo com pesquisa realizada pelo Ciee. A grande e angustiante pergunta: com que roupa devo ir? Embora haja normas corporativas, é aceitável uma certa flexibilidade, determinada mais pela carreira que o estudante pretende seguir do que por seu gosto pessoal. Assim é recomendável que o candidato a estagiário lembre que profissões mais tradicionais, em que há necessidade de transmitir segurança e responsabilidade, pedem trajes mais formais - caso, por exemplo, de escritórios de advocacia. Para os homens, mesmo que seja admissível dispensar paletó e gravata, é importante um traje social, com camisas de cores claras com manga longa e sapatos pretos com meias da mesma cor. Na necessidade de usar paletó, o melhor é optar por cores escuras e gravatas lisas ou de estampas discretas.

Para as mulheres, são inadequados decotes e fendas profundas, barriga de fora, cabelos soltos e esvoaçantes, saias muito curtas, saltos muito altos e maquiagem em excesso. Preto, branco e bege são as cores mais indicadas. Blusas de cetim ou seda, vestidos retos e terninhos pretos ou cor de areia também são soluções para demonstrar seriedade. Em profissões ligadas à moda, música ou publicidade, cabe uma roupa mais despojada. A dica, no entanto, é evitar os excessos.



 
Referência: Aprendiz
Autor: O Estado de S.Paulo
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carro / VeículoCarro novo: Como comprar um carro novo sem perder o controle
Defenda-seConstituição Federal - Dúvidas freqüentes : » Com relação à atividade econômica, que princípios devem ser observados? (art. 170)
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro II - Do Direito de Empresa »»» Título II - Da Sociedade (II)
Carreira / EmpregoQual a importância do planejamento de carreira?
Dívidas / Endividado ?Como negociar suas dívidas
ImóveisEmpreendimento que conjuga casa e escritório facilita vida do trabalhador
SaúdeSerá que existe balada saudável?
Negócios / EmpreendedorismoOs Princípios de uma Empresa Ética
Carreira / EmpregoSaiba como se comportar na faculdade, para não prejudicar a carreira
Modelos de documentosAgradecimento De Hospitalidade (Para Uma Senhora)