Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Saúde - Assaduras e Alergias no Bebê 

Data: 19/09/2008

 
 

Como evitar assaduras?

As assaduras são inflamações na região ao redor do ânus. Em geral, elas são causadas por um fungo chamado Candida albicans ou monília. Para se desenvolver, ele depende da presença de calor, umidade e acidez. Quando as fezes estão ácidas, principalmente por causa da alimentação ou por infecções como diarréias, o fungo tende a se multiplicar, causando as assaduras. Alguns bebês têm isto com muita freqüência.

Já que esta região é úmida e quente, por causa da fralda e da urina, devemos tentar impermeabilizá-la com um creme ou pomada após cada troca de fraldas. Existem vários cremes contra assaduras. Peça ao seu pediatra que lhe recomende algum.

Assadura é o mesmo que alergia de fralda?


Não. Como dissemos, as assaduras são causadas por fungos. As alergias são processos inflamatórios ocasionados por hipersensibilidade a algum agente. A alergia pode ser ocasionada por perfumes contidos na fralda descartável ou pelo material com que é confeccionada. Em fraldas de pano, normalmente a alergia ocorre por causa do sabão ou do amaciante usados, ou por não ser adequadamente lavada. A fralda de pano deve ser lavada com sabão neutro (sabão de coco) e, na hora de enxaguar, deve-se colocar um copo de vinagre branco. Preferencialmente, seque a fralda ao sol e passe-a a ferro.

Como diferenciar a alergia da assadura?


A assadura ocorre, em geral, na região ao redor do ânus e, portanto, somente esta região fica vermelha. Quando a criança tem alergia à fralda, toda a pele em contato com ela fica vermelha e irritada. Em caso de alergia, deve-se substituir a fralda descartável por outra marca. Se a criança estiver usando fralda de pano, passe a lavá-las de acordo com a explicação acima.

Troca de fraldas


As trocas de fraldas devem ser feitas sempre que o bebê evacuar ou sempre que a fralda estiver repleta de urina. Com o bebê deitado, retire o excesso de fezes com a própria fralda e, a seguir, limpe o bebê com um pano ou algodões umedecidos com água morna. Lembre-se de limpar da frente para trás, no caso das meninas. No caso dos meninos, limpe também em volta e por baixo da bolsa escrotal. Depois da limpeza, use um creme protetor contra assaduras.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
ImóveisCondomínio (ABC): Convenção e regimento interno
Negócios / EmpreendedorismoResultado: essa palavra não pode faltar em seu vocabulário!
Carreira / EmpregoSuperproteção familiar pode prejudicar autonomia de executivos, diz especialista
Defenda-seCompras de supermercado foram entregues com defeito? Exija a troca!
Carreira / EmpregoReciclando o lixo interior
Modelos de documentosRequerimento: Suspenção ao registro de bem de família
Carro / VeículoLer manual do carro pode significar economia na hora da manutenção
Dívidas / Endividado ?Inadimplente não pode ser submetido a constrangimento na hora da cobrança
Carreira / EmpregoSeu trabalho não o agrada mais? Pense muito antes da demissão
Investimentos / FundosEfeito manada nos investimentos: o que determina e como evitar?