Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Banco / Cheque / Conta - O que são os cartões de débito? 

Data: 17/09/2008

 
 

Quando você abre uma conta corrente ou de poupança, automaticamente recebe um cartão de débito. Com ele, você pode comprar em muitos lugares, sem ter que carregar dinheiro ou lembrar de levar seu talão de cheque. Apresentando-o em qualquer estabelecimento comercial que aceite este meio de pagamento, você digita sua senha e o valor da compra será deduzido diretamente de sua conta corrente ou de poupança.

Os cartões de débito são produtos de pagamento, porque debitam automaticamente - ou subtraem rapidamente - o dinheiro da conta corrente ou de poupança, como se você estivesse retirando o montante em dinheiro. Por isso, é preciso que você tenha na conta o dinheiro para cobrir a transação. Para saber mais sobre os cartões de débito, converse com o seu banco ou vá até alguma agência bancária.

O cartão de débito é diferente do cartão de crédito, que é um produto para pagamento no futuro.
 

As vantagens dos cartões de débito
 

Conveniência e segurança do pagamento: você não precisa carregar um talão de cheques volumoso nem grandes quantias em dinheiro quando sair para fazer compras.

Grande aceitação comercial: os cartões de débito são mais aceitos do que os cheques - mesmo quando você viaja.

Processo de pagamento fácil e rápido: não há cheques para preencher e geralmente não há necessidade de apresentar uma identidade, nem outra informação pessoal ao vendedor. Basta digitar a sua senha no terminal.

Acesso mais fácil: como os cartões de débito utilizam seu próprio dinheiro na ocasião de venda, freqüentemente são mais fáceis de obter do que os cartões de crédito.
 


Fatos importantes sobre cartões de débito
 

Os cartões de débito se parecem com cartões de crédito. Saiba que tipo de cartões sua instituição financeira deu a você. Você já deve ter um cartão de débito sem saber. Não existe período de carência para uma compra com cartão de débito.

Como ele é diretamente deduzido de sua conta corrente, certifique-se de ter o dinheiro disponível para cobrir o valor total da transação na ocasião da compra. Alguns cartões de débito têm taxas sobre os saques em caixas automáticos e sobre seguro de perda/roubo.

Analise cuidadosamente seu contrato de correntista. A administradora do seu cartão é legalmente obrigada a divulgar todas as taxas que serão cobradas pelo uso do mesmo.



 
Referência: financaspraticas.com
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Modelos de documentosProcuração para Requerimento de registro de Produtos e Autorização de funcionamento de empresas na área de saúde
Investimentos / FundosVocê conhece os mitos sobre o dinheiro?
Carreira / EmpregoEstá desanimado com sua carreira? Descubra como reverter a situação
Carreira / EmpregoErros e tropeços podem impulsionar a carreira
Carreira / EmpregoProfissionais: o que deve motivar o desejo de chamar a atenção do chefe?
Modelos de documentosTermo de consentimento para teste de esforço físico
Investimentos / FundosFundos de Investimento Long and Short. O que os gestores buscam com essa modalidade?
Carreira / EmpregoO preço de ser CEO: você quer mesmo pagar?
Modelos de documentosProcuração para Defesa em auto de infração
LeisAnabolizantes - Venda