Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Tente não se aborrecer com tarefas desagradáveis e burocráticas 

Data: 12/09/2008

 
 

Recém-contratado pela empresa, logo na sua primeira semana de trabalho, se surpreende com o pedido do seu chefe: "Vamos ter uma reunião daqui a pouco. Você poderia fazer um cafezinho?". Mas na entrevista de emprego não haviam mencionado cafezinho nenhum!

Pois é, ir ao banco, organizar o arquivo, colocar a lista de clientes em ordem alfabética, ligar para os convidados do evento e checar por que o computador do colega não está funcionando são tarefas mais do que comuns, principalmente quando se está no início da carreira.

Embora a maioria das pessoas enxergue essas tarefas burocráticas e desagradáveis como um desaforo ou um castigo, o fato é que alguém tem que fazê-las e, para quem deseja crescer dentro da empresa ou simplesmente zelar por seu emprego, não é indicado mostrar aborrecimento.

É claro que isso depende da forma como a ordem foi dada. "Se for uma tarefa humilhante ou o pedido para realizá-la for feito de forma a degradar o profissional, deve-se conversar com o superior ou a diretoria", opina o consultor de Carreira da Catho, Renato Waberski.

Como encarar tarefas desagradáveis?
Mas, se não houver humilhação, é importante demonstrar flexibilidade e interesse no crescimento profissional. "Para quem deseja ter futuro dentro da empresa, vale a pena se concentrar na tarefa, sem se deixar levar pelo pensamento de que a tarefa é chata", recomenda ele.

No entanto, não se esqueça que de nada adiante ficar quieto se você deixar na cara a insatisfação e o aborrecimento. Portanto, antes de sair por aí bufando, lembre-se do bom senso. "Se for necessário, conte até dez. Executar as pequenas tarefas com perfeição é importante para se preparar para tarefas mais importantes futuramente", garante Waberski. "Todo chefe é obrigado a passar tarefas desagradáveis", completa.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Karin Sato
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :