Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Motivação - Espere sempre o melhor 

Data: 03/01/2008

 
 

Tenho ouvido, freqüentemente, depoimentos de pessoas dizendo que as coisas estão difíceis, que não dá para viver desse jeito, que o mundo está jogando contra, que está cada vez mais complicado levar uma vida digna, com algum dinheiro no bolso no fim do mês. Isso parece ser o mantra de algumas pessoas que reclamam de tudo.

Esse discurso lembra aquele personagem dos desenhos animados chamado Hardy, a hiena – talvez você se lembre. Ele vivia dizendo: “Oh dia, oh céu, oh azar, isso não vai dar certo!”.

Posso até apostar que você conhece alguém assim. Quem sabe, até você mesmo já tenha se flagrado repetindo coisas do tipo: “isso não vai dar certo”, “a coisa está preta”, “não acredito que essa situação possa mudar”, etc.

Quero lembrá-lo que sua atual situação está diretamente ligada àquilo que você pensa e fala consistentemente. Existe uma grande contradição em tudo, pois ao mesmo tempo que a maioria das pessoas deseja ter uma vida diferente, repete exaustivamente que a vida está difícil.

Um dos motivos é que tudo o que está a nossa volta diz que as coisas só tendem a piorar e que você não deve arriscar fazer algo diferente, por exemplo: “Não saia de casa”, “tome cuidado com assalto”.

Mesmo assim, quando chega esse época do ano, somos tomados por uma esperança de que as coisas serão melhores no próximo ano, ainda que o discurso permaneça o mesmo. Se você quer ter um ano realmente novo, precisa dar um jeito de mudar aquilo que se repete.

O Hardy é apenas um personagem animado, mas na vida real as coisas acontecem de forma muito semelhante. Você acredita que elas são difíceis e acabam se tornando difíceis, ou você começa a dizer que é possível ter uma vida melhor e, quando menos espera, percebe que sua atitude mudou e sua vida melhorou.

A maioria das pessoas parou de sonhar simplesmente porque não acredita mais que seus sonhos possam se realizar. O que será que aconteceu com aquela criança sonhadora que vivia sorrindo, imaginando que sonhar era apenas uma forma de se preparar para viver o que imaginou?

Porque, ao invés de exercitarmos nosso potencial, diminuímos o tamanho dos nossos sonhos para que possam se adequar às poucas habilidades que os outros insistiram em dizer que você tinha? Se os seus sonhos são pequenos, é muito provável que os resultados que você esteja colhendo também sejam.

Aprenda a pensar grande e esperar sempre o melhor da vida. Não se contente com pouco, mas esteja preparado para trabalhar duro até conquistar aquilo que deseja.



 
Referência: vendamais.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Negócios / EmpreendedorismoFinanças da pequena empresa
AluguelVida universitária: o que avaliar na hora de alugar um imóvel?
Carreira / EmpregoComprometido x envolvido: qual perfil é o mais valorizado no mercado?
Economizar / PouparRoupas: remoção de manchas não necessita de produtos caros
Negócios / EmpreendedorismoAvaliação da eficácia do Anuncio
13° salárioRecebimento da 2ª parcela do 13º salário é bom momento para quitar dívidas
Currículo (curriculum)Empresas utilizam vídeo currículo para recrutamento; cuidado ao gravar!
FilhosQuando começar a pensar em investimentos para o futuro dos filhos?
Economizar / PouparCom consumo consciente, economia na conta de luz pode chegar a 25%
Carreira / EmpregoConfira dicas de etiqueta no uso do twitter, para não prejudicar a carreira