Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carreira / Emprego - Muito trabalho e poucas férias: é possível ser feliz assim? 

Data: 08/10/2007

 
 

Com a finalidade de ganhar dinheiro e viver com luxo, ou proporcionar conforto à família, as pessoas trabalham durante muitas horas do dia, tendo pouco tempo disponível para o lazer.

Para essas pessoas, as férias são como um objetivo distante, que chegará apenas com a aposentadoria. É possível ser feliz dessa maneira?

Gosta do que faz?
Essa resposta depende de diversos fatores, sendo o primeiro deles gostar do que se faz. Se você realmente tem prazer no que realiza e acorda a cada dia com ânimo para ir trabalhar, pode-se considerar uma pessoa feliz.

Isso porque, mesmo sem as tão sonhadas férias, você consegue ter prazer e se divertir. Mesmo sem estar sentado na beira do mar e tomando uma água de coco, consegue sentir alegria e ficar de bem com a vida. Para que isso aconteça, porém, é preciso que o ambiente de trabalho seja cativante.

Mas e a vida pessoal?
É possível ser feliz no trabalho, com poucas férias, mas sabendo que está em falta com seus familiares e amigos? De nada adianta você gostar do que faz e ter um ambiente de trabalho maravilhoso, se seus filhos exigem mais tempo e seus amigos sequer recebem uma ligação de feliz aniversário.

Nesse caso, é possível dizer que sua felicidade é parcial, já que sua vida pessoal não está nas melhores fases. É por isso que as férias podem deixá-lo mais feliz, já que passará mais tempo com sua família.

Conclusão
É possível sim ser feliz sem tantas férias, desde que você as utilize de maneira correta, para passar um tempo significativo com seus filhos, esposa e amigos. Além disso, essa felicidade só virá se você conseguir um equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
MotivaçãoMantenha seu entusiasmo
Impostos / TributosImposto de renda (IR): Contribuinte que pague instrução de neto, irmão, sobrinho etc. pode deduzir essas despesas?
ConsumidorPiscina: Sonho de consumo, gera gasto com manutenção de mais de R$ 100 por mês
Investimentos / FundosEmoção x Razão: conheça os 5 perfis de comportamento do investidor
ImóveisConsumidor deve ter cautela na hora de escolher um imóvel para comprar
Carreira / EmpregoRecolocação profissional
Finanças pessoaisDesconhecimento financeiro: você já parou para medir o seu?
Modelos de documentosContrato de Doação de Pai para Filho - Adiantamento da Legítima
Carreira / EmpregoComo agir ao receber um telefonema de emprego
Carreira / EmpregoTrainees: siga as dicas e dê um salto na sua carreira