Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Franquia / Franchising - Crescimento do Franshising 

Data: 06/10/2007

 
 
O Franchising tem crescido continuamente no mundo todo. No Brasil o crescimento médio tem sido da ordem de 20% ao ano, fazendo do nosso país o 3º maior Franqueador do mundo, atrás somente dos EUA e Japão. Atualmente, o Brasil conta com cerca de 600 empresas Franqueadoras e aproximadamente 53.000 pontos de venda em todo o país nos mais diversos segmentos. Por si só esses números sinalizam o sucesso que essa estratégia de distribuição e comercialização de produtos e serviços tem alcançado no Brasil, fazendo com que mais e mais empresas adotem o Franchising para o crescimento e expansão de seus negócios.

Entretanto, o empresário que deseja aderir ao Franchising precisa ter em mente, que esse canal de distribuição requer uma análise muito consistente da viabilidade do negócio que o mesmo deseja implantar. Não é qualquer negócio/produto/serviço que se encaixa no perfil adequado ao Franchising, conforme o Diretor da Gamma Consultoria, Marco Túlio Alvarenga: “O sistema de Franquia exige produtos de alto valor agregado, mas também demanda uma marca forte com mercadoria diferenciada para atrair o cliente. É preciso que o consumidor compre pelo produto, pela marca e não somente pelo preço.”

Essa reflexão nos remete a concluir que antes de tomarmos a decisão pelo Franchising precisamos ter certeza que nossa marca e produto/serviço é reconhecido pelo mercado e pelo consumidor que pretendemos atingir.

A partir do momento que o Franqueador fez as avaliações necessárias para assegurar a viabilidade do negócio entra em cena outro personagem fundamental para o sucesso do negócio. Estamos nos referindo ao Franqueado, que é uma pessoa física ou jurídica que adere à rede de Franquia. No sistema de Franchising, o Franqueado investe recursos em seu próprio negócio, o qual será operado com a marca do Franqueador e de acordo com todos os padrões estabelecidos e supervisionados por ele. Neste sentido, a essência do Franchising está na parceria Franqueador/Franqueado sendo impossível pensar no sucesso de um sem o outro.



 
Referência: www.varejistas.com.br
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :