Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Avaliação de Desempenho: uma prática cada vez mais necessária 

Data: 30/05/2007

 
 

O trabalho vai bem, a equipe está integrada, mas parece que algo está errado? Algum problema de motivação, descontentamento ou falta de atenção pode estar atrapalhando o perfeito andamento.

Você já pensou em conversar com seus funcionários? Avaliar o trabalho e a atitude de cada um? Talvez essa seja a hora certa de colocar em prática mais um procedimento: a Avaliação de Desempenho.

Seja justo e honesto
Para o sucesso do processo, o importante é que todos os funcionários sejam avaliados da mesma forma. Não adianta escolher apenas aqueles que você considera estarem com problema.

O primeiro passo é se concentrar na função do funcionário e no que você espera dele. Importante: não use esse momento apenas para "despejar" tudo o que a pessoa tem feito de errado. Essa é a hora de analisar o trabalho como um todo, destacar pontos fortes e apontar as falhas.

Auto-avaliação
Após a primeira conversa, incentive o funcionário a uma auto-avaliação. Com esse método, você irá perceber qual é a visão dele sobre o próprio trabalho e a empresa. O ideal é que ambos cheguem pelo menos perto do mesmo resultado. Porém, quando isso não acontece, é hora de rever processos e analisar seriamente o porquê da diferença.

Tente você mesmo uma auto-avaliação. Dessa forma poderá ver com maior clareza o que tem feito de certo ou errado!

Sem perder tempo
Essa prática tem sido cada vez mais comum nas empresas e visa, além de melhorar a performance dos funcionários, motivar e inserir o colaborador no dia-a-dia da empresa. No entanto, avalie, primeiramente, o seu tempo e a melhor maneira de otimizar esse tipo de trabalho.

Porém, cuidado! Não adianta nada avaliar o processo dos outros, se para isso você tiver que deixar todo o seu trabalho de lado. Para isso, planeje-se e pense em suas prioridades!



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: InfoMoney
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :