Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Cartão de crédito - Milhas fazem diferença na escolha de cartão. Você sabe como conquistá-las? 

Data: 29/05/2007

 
 

Segundo o diretor de Marketing de Cartões do banco Itaú, Fernando Chacon, quando procuram um cartão de crédito para realizar as compras, um dos fatores analisados pelos brasileiros são os programas de benefícios, como os de milhagens.

"Na escolha por dois cartões, o consumidor vai pelo produto mais conveniente de acordo com os benefícios oferecidos. Os cartões que mais são pedidos, no Itaú, são os de companhias aéreas e da indústria automobilística", disse Chacon.

Os plásticos que oferecem sistema de bonificação com milhas estão no mercado há 25 anos e atraem consumidores para os programas de relacionamento das empresas. Mas você sabe como conquistar as milhas?

Auxílio da internet
Existem duas maneiras de se conseguir as milhas: por meio de compras com cartões de crédito e de viagens realizadas. A internet ajuda quando o consumidor pretende trocar este benefício por passagens aéreas, na procura por preços e de parcerias que podem ser vantajosas.

Quando viajar, peça ao agente que insira na sua reserva o número do cartão e apresente-o no momento do embarque. Esta é uma maneira de conseguir acumular mais milhas, já que existem companhias aéreas parceiras antes desconhecidas. Com isso, você pode viajar para a Europa com uma empresa norte-americana e ainda acumular benefícios.

Quando as milhas forem acumuladas em cartões de crédito, veja como transferir o benefício para seu cartão de milhagem. Existem cartões que liberam para qualquer companhia, enquanto outros são de determinada empresa.

Controle suas milhas
Não adianta nada você comprar passagens e com o cartão de crédito, sendo que não tem controle do seu programa de milhagem. Atente ao tempo máximo que você tem para troca dos pontos pelo benefício ou pelas passagens aéreas. Planeje-se para poder usufruir da melhor maneira suas milhas, afinal, não é interessante ganhar uma passagem e não poder viajar porque tem de trabalhar ou por algum outro compromisso.

Quando entrar no programa de milhas, você não deve prestar atenção somente nos pontos, mas no tempo. O prazo para troca de pontos por benefícios varia de um a três anos nos cartões e de dois a três anos nas companhias aéreas. Caso você perca o prazo, suas milhas não valerão mais.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
SaúdeResolução da ANS garante melhoria em reparo de danos aos consumidores
Economizar / PouparOrçamento: saiba se você está gastando mais do que a média brasileira
UtilidadesDetran - Departamento Estadual de Trânsito
Negócios / EmpreendedorismoComo fazer sua empresa mais criativa e inovadora
Entrevista de empregoDinâmicas de grupo (resumo)
LeisTrabalho de bloco - Embarcações Mercantes
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro IV - Do Direito de Família »»» Título IV - Da Tutela e da Curatela
Investimentos / FundosComo evitar fraudes em investimentos
Ações / Bolsa de ValoresQual a melhor estratégia, apostar na retomada da bolsa ou migrar à renda fixa?
AluguelQuais as garantias que o locador pode exigir para alugar o imóvel?