Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Imóveis - Diferenciais no imóvel aumentam o preço final. Seu orçamento está preparado? 

Data: 25/05/2007

 
 

Diversos especialistas do setor apontam que os imóveis parecem, cada vez mais, clubes esportivos ou de lazer - e isso ocorre, principalmente, em se tratando de apartamentos e condomínios fechados. Contudo, os diferenciais como piscina, sala de ginástica, sauna e quadras, acabam por encarecer (e muito) o valor do metro quadrado.

Para se ter uma idéia, compilação de dados do Conselho Regional de Corretores de Seguros de São Paulo (Creci-SP) e do Sindicato da Habitação (Secovi-SP) mostrou que o valor de um apartamento novo é três vezes maior do que o de um usado. E isso, exatamente pelos lançamentos serem mais "tecnológicos".

Dessa maneira, antes de gastar mais, avalie: você precisa mesmo de tanta coisa?

Supérfluos
Muitos itens podem acabar se tornando supérfluos com o passar do tempo. Um deles é a academia: você é uma pessoa que tem o hábito de fazer ginástica ou não? Se sim, o diferencial pode resultar em economia. Por outro lado, se você não faz o tipo do "viciado" em academia, para que gastar mais com esse serviço adicional?

A atenção deve ser voltada para outros detalhes, como acabamento, quantidade de vagas na garagem, áreas comuns, projetos de acabamento e, inclusive, o serviço pós-venda da construtora. Segurança e potencial de valorização do bairro também são muito importantes, e podem fazer com que, mais tarde, quando você for vender o imóvel, consiga cobrar mais do que pagou.

De resto, lan-houses, garage band e tantos outros exemplos podem "sair de moda" e ficam inutilizados. Além disso, corre-se o risco de a venda futura se tornar mais difícil.

Condomínio
Não se pode esquecer também que, quanto mais opcionais o imóvel tiver, maior será o preço do condomínio. Portanto, se for financiar a compra, lembre-se que, além das parcelas, terá de arcar com a manutenção do local. Faça as contas para ter certeza de que o gasto vai caber no seu orçamento.

O mesmo vale para aqueles que pagarem à vista. Lembre-se que o condomínio é um gasto que você terá pelo tempo que morar no local. E, além disso, a cada ano, ele aumenta.



 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
ConsumidorConsumo consciente: prática não depende da classe social
LeisNovo Código Civil ? Lei nº 10.406 de 10/1/2002 (Parte Especial) »»» Livro III - Do Direito das Coisas »»» Título IV - Da Superfície
Negócios / EmpreendedorismoSustentabilidade e criatividade potencializam pequenas empresas
Modelos de documentosFarmácia: Ficha de inscrição para associar-se em CRF
CambioBanco Central: Qual é o papel no mercado de câmbio?
Finanças pessoaisDespesas maiores que receita? Hora de planejar as finanças
Negócios / EmpreendedorismoAvaliação de Desempenho: uma prática cada vez mais necessária
Currículo (curriculum)Carreiras: para cada vaga, um currículo diferente
ImóveisReciclagem faz perda com material na construção pesar menos no bolso
VendasOrganização, por favor!