Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Vida profissional está esfriando? Você já pensou em escrever um livro? 

Data: 30/05/2007

 
 

Depois de anos lutando por determinada vaga na empresa em que trabalha, você finalmente a conseguiu e alcançou um momento estável em sua carreira. Com isso, sequer pensa em dar um passo ousado, para que não perca sua estabilidade financeira e profissional. Mas, mesmo assim, depois de um tempo, sente a necessidade de "agitar" a carreira.

Esta é a sensação de muitos empresários brasileiros, os quais atingiram uma etapa importante na vida profissional: estão próximos da aposentadoria, mas querem continuar em atividade. Então, por que não fazer algo menos ligado à rotina no escritório e que dará visibilidade ao seu trabalho, ou seja, escrever um livro?

Você não se vê escritor?
Esta, sim, seria a guinada que você está esperando em sua carreira, não é? Mas é importante saber que, para isso acontecer, muitas habilidades devem ser desenvolvidas por você. Basta ter um conhecimento aprofundado sobre determinado assunto, que ele pode virar um livro, desde que você se prepare para escrevê-lo.

É claro que a idéia deve ser boa, para que possa atrair o investimento de uma editora. E será que todos os anos de trabalho não rendem esta idéia criativa e inovadora? Mesmo não sendo escritor, comece lendo o que existe em sua área, tentando analisar que informações não encontrou. Você não conseguiria explicá-la aos leitores?

Por onde começar?
Aceite ajuda profissional. Para quem não tem intimidade com a escrita, e fez a última redação no vestibular, esta dica se torna mais válida. Convide um parecerista - analista de textos -, antes de mostrar o que construiu à editora. Além disso, antes mesmo de começar, peça ajuda a quem já passou pela experiência ou para um consultor.

Quem quero atingir? Esta deve ser a pergunta para que comece a determinar o estilo de escrita: nada muito formal para adolescentes nem com muita informalidade para executivos. Sobre o que quero falar? Junte todas as informações necessárias. Ao escrever, agradar a todos não será possível, mas se esforce para justificar suas afirmações e para colocar as contraposições.

Vantagens
Ao escrever um livro, muitas portas se abrirão para você. É claro que o processo da escrita é bastante trabalhoso, mas, com a ajuda certa e o cumprimento de todas as etapas, pode ser que você se revele.

Pense que um livro, quando bem divulgado, pode atingir um público que você nem imagina. E não pára por aí: a partir disso, você poderá ser chamado para realizar palestras e para participar de eventos em sua área de atuação.

As vantagens, além da profissionais, também podem ser econômicas. Escrever um livro pode não lhe garantir muito dinheiro, mas, sim, aquela renda extra para incrementar sua aposentadoria. Pense nisso!



 
Referência: Administradores.com.br
Autor: Infopessoal
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :