Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Investimentos / Fundos - Estrangeiros: O que é preciso para um estrangeiro começar a investir? 

Data: 30/05/2007

 
 

Considerando que os investidores estrangeiros não são residentes no Brasil, a legislação brasileira exige que o investidor contrate instituição que atue como:

  • Representante Legal: responsável por apresentar todas as informações do investidor às autoridades competentes no Brasil. Caso o investidor seja individual ou instituição não-financeira, o próprio investidor deve indicar uma instituição financeira legalmente autorizada pelo Banco Central do Brasil que será co-responsável pelas obrigações do representante.
  • Representante Fiscal: responsável pelo recolhimento de taxas e tributos junto às autoridades brasileiras.
  • Custodiante: responsável por manter o controle atualizado dos ativos da carteira do investidor estrangeiro, bem como disponibilizar tais informações às autoridades e ao investidor quando solicitado. Os ativos financeiros e títulos negociados, assim como as outras formas de aplicação do investidor estrangeiro no Brasil são mantidas de maneira segregada e em nome do investidor em contas de custódia nas instituições depositárias autorizadas, pela Comissão de Valores Mobiliários ou pelo Banco Central do Brasil, a prestar esses serviços. A lista de instituições autorizadas a atuar como custodiantes está disponível no site da CVM ( www.cvm.gov.br ).


 
Referência: Bovespa
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Banco / Cheque / ContaVeja os direitos dos clientes bancários
Negócios / EmpreendedorismoComo tornar sua empresa um fracasso em 10 passos
Turismo / ViagensDireção eficiente: viaje de maneira segura, sustentável e econômica
Impostos / TributosAposentadoria por doença grave é isenta de IR
Carreira / EmpregoAversão à liderança: saiba mais sobre ela!
Turismo / ViagensPlanejar gastos é a melhor maneira de “economizar” durante a viagem de férias
Negócios / EmpreendedorismoComo funciona a licitação por carta-convite
Entrevista de empregoFoi chamado para a segunda entrevista para a mesma vaga? Saiba como agir
Análise técnica (ações)Bandas / Canais: (Médias Móveis) Envelopes
Economizar / PouparBiblioteca virtual: alternativa de baixo custo incentiva leitura