Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Consumidor - Sites de comparação de preços: facilidades vão além das evidentes 

Data: 30/05/2007

 
 
Os consumidores estão cada vez mais comprando pela internet. Uma prova disso é que, somente nos últimos 12 meses, de acordo com a LocaWeb, as transações do comércio varejista eletrônico cresceram 400% nas 2.300 lojas online hospedadas em seu domínio.

E, para ajudar nesta nova prática, existem os sites de comparação de preços. Eles mostram todas as informações necessárias para que o consumidor veja qual compra se adapta às suas necessidades.

Preços e forma de pagamento
A facilidade mais evidente neste tipo de site é a comparação de preços. Ele coloca lado a lado quais as lojas que anunciaram seus produtos e quais os valores. Além disso, ainda é possível verificar as características da mercadoria, para poder comparar melhor os preços de acordo com o que é oferecido.

Outra facilidade dos sites é a análise das condições de pagamento. Muitas vezes, o consumidor se atrai pelo preço, mas prefere a loja que se adapte ao seu salário, com as parcelas que pode pagar. De acordo com o gerente de produtos do Buscapé, Daniel Cabral, muitos produtos têm o mesmo preço e o que vai atrair o consumidor é a forma de pagamento.

Melhor compra
Os prazos de entrega das lojas também fazem a diferença na hora de comprar pela internet e pesam muito do ponto de vista de Cabral. "As pessoas abrem mão de um preço menor para ter o produto em uma semana".

Tudo isso mostra que o consumidor não usa os sites somente para comparar os preços. Segundo Cabral, uma situação que detectou com o usuário é que eles querem mesmo a melhor compra e não o melhor preço. "Quando já sabe o que quer, a pessoa passa a ver as formas de pagamento, parcelamento e a credibilidade da loja".

Utilidade
Outra utilidade verificada nos sites de comparação de preços é que não são somente as pessoas que fazem compras online que os utilizam, mas também as que preferem realizar as compras na própria loja.

De acordo com Cabral, das 11 milhões de consultas realizadas por mês somente no Buscapé, cerca de 30% recorrem ao mundo offline para realizar as compras e não às lojas virtuais. "Isso acontece quando os produtos são de alto valor. As pessoas preferem ir à própria loja, para verificar o produto e ainda o prazo de entrega".

Procura por celular
Além da busca pela internet, existem sites que já apostam em outros meios para que o consumidor possa comparar os preços. O Buscapé, por exemplo, já possibilita a busca por meio dos aparelhos celulares.

"Existem dois tipos de busca por celular: via Wap e SMS. Eles servem para quando o consumidor está numa loja e quer fazer a comparação de preços. Tem bastante gente que já está usando".

Onde pesquisar
Atualmente, a internet oferece várias opções de sites especializados nestes serviços, entre eles estão:
  • www.buscape.com.br
  • www.bondfaro.com.br
  • www.mercadomineiro.com.br
  • www.boadica.com.br
  • www.jacotei.com.br
Pesquise e boas compras!


 
Referência: -
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :