Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Carro / Veículo - Automóveis: saiba quanto tempo permanecer com o mesmo carro 

Data: 26/01/2012

 
 
Depois de comprar um carro, o consumidor começa a desfrutar do bem, mas como a intenção é perder o mínimo de dinheiro com manutenção ou na revenda, o tempo para ficar com o mesmo veículo deve ser levado em consideração.

De acordo com o diretor do Comitê de Veículos Leves da SAE, Jomar Napoleão, o tempo de permanência com o mesmo veículo varia de acordo com o uso do veículo - se é diário ou esporádico -, além de levar em conta se o carro foi comprado zero quilômetro ou usado. “De um modo geral, a permanência com um carro zero e de uso diário deve ser de três a quatro anos, para não perder dinheiro na revenda. Depois desse período, o caro começa a dar gastos com manutenção”, explica.

Segundo o diretor, o consumidor não deve encarar a compra do veículo como um investimento, tem de trocar quando necessário. “Carro não é um investimento, assim que sai da concessionária, a perda é de 15% do valor do carro, dependendo da marca”, completa.

É importante frisar que os veículos precisam de manutenção preventiva, pois, dessa forma, o consumidor garante uma depreciação mais lenta dos componentes do automóvel. “As condições das ruas também influenciam na vida útil das peças, por isso, a manutenção é importante”, comenta.

Quilometragem
De acordo com Napoleão, apesar dos motores dos veículos terem sido feitos para aguentar até 200 mil quilômetros, o consumidor deve ficar atento ao hodômetro, para evitar gastos com peças mais caras. “O ideal é trocar o veículo com 50 a 60 mil quilômetros, mais do que isso, peças mais caras, como amortecedores, começam a apresentar problema”, explica.

Usados
No caso dos carros usados, o período de permanência com o mesmo veículo é diferente.

Segundo Napoleão, a primeira atitude que o consumidor deve tomar, ao comprar um carro usado com mais de três anos, é levá-lo a um mecânico de confiança para fazer uma revisão. “Neste caso, o consumidor deve ficar por dois anos com o carro”, afirma.



 
Referência: InfoMoney
Autor: Fabiana Pimentel
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Economizar / PouparOrçamento: saiba se você está gastando mais do que a média brasileira
Ações / Bolsa de ValoresCautela é a palavra de ordem: como agir diante de uma crise?
Modelos de documentosDeclaração para Dispensa de Redenção do ISS.
Ações / Bolsa de Valores"Com menos de R$ 1 por dia, dá para investir em ações", afirma Inês Bozzini
Como agirDesentupidoras - Cuidados para não entrar pelo cano (Contratar uma desentupidora é mais complicado do que se imagina)
Carreira / EmpregoOs 20 Mandamentos da Boa Gestão
VendasSimpatia vende?
AposentadoriaPrevidência Privada : Incide Imposto de Renda no resgate de Planos de VGBL?
UtilidadesBilhetes e Passes: Bilhetes especiais do metrô
Investimentos / FundosAntes de aplicar saiba o que são os Fundos Setoriais de Energia