Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Negócios / Empreendedorismo - Como um empreendedor se torna um empresário ? 

Data: 28/11/2011

 
 
Não existe data nem idade para começar a empreender, também não é necessário abrir um negócio para se tornar um empreendedor, aliás, esse é um dos maiores erros cometidos pelos jovens, ser um empreendedor não é a mesma coisa do que ser um empresário.
Principalmente em épocas em que o desemprego aumenta, muitas pessoas que possuem alguma economia abrem negócios, sem nenhum fator de empreendedorismo ligado a isso. Ser empreendedor dentro da empresa em que trabalha é uma forma de começar a empreender e a se destacar no mercado. Estar informado e pensar fora do óbvio, não ter medo de arriscar e crescer, inventar novas soluções para melhorar sua atividade, isso é ser empreendedor.
Para quem, entretanto, procura abrir o próprio negócio, algumas observações de comportamento, além das dicas financeiras, são importantes para jovens do país, que ocupa o 13º lugar na lista dos países mais empreendedores do mundo.
A primeira dica é manter-se atualizado, informado e ter senso crítico, afinal, sem informação fica difícil identificar as oportunidades. Ser determinado e usar de pesquisas e análises também minimiza os riscos de alguma coisa sair errada no seu planejamento. Prever riscos diminui a sua intensidade.
Uma dica importante para quem pretende abrir o próprio negócio, entretanto, é antes, ser empreendedor na empresa em que trabalha. Desse modo, terá experiência, desenvoltura e conhecimento de mercado.
É claro que essas dicas, são relativas ao comportamento de um empreendedor, dicas práticas como a procura por órgãos de fomento que auxiliam a abertura de novos empreendimentos e análise financeira são fundamentais para o início do trabalho.
Para finalizar, não desista no primeiro obstáculo, ou seja, se seu primeiro, ou segundo negócio não derem certo, continuar com bom humor e vontade de empreender é fundamental para que o fracasso de hoje seja o sucesso de amanhã. Os principais nomes da atualidade e da historia já viveram um fracasso.
Pense nisso!


 
Referência: Sucesso News
Autor: Amanda Dias
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :