Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Assuntos

Total de artigos: 11132
    

 

 

Ações / Bolsa de Valores - Day trade: Vantagens e pecularidades 

Data: 16/08/2010

 
 

Voltado para o investidor mais agressivo, o Day Trade consiste na operação de compra e venda de uma ação efetuada no mesmo dia, ou mesmo em sua ordem inversa (de venda e compra), também na mesma data. O intuito desta estratégia é aproveitar a grande volatilidade do mercado de ações, e a oportunidade proporcionada pelas corretoras de operar alavancado, onde uma variação de 1% em uma operação de Day Trade poderá significar 4% de lucro.
Independência quanto à tendência do mercado, é outra característica dessa modalidade, visto que há a opção de operar vendido. Operação também considerada menos arriscada, pois nas variações diárias há o risco de fortes gaps, além do que o stop no Day Trade é, consideravelmente, mais curto, além do lucro ser apurado diariamente. Com isso, o investidor especializado em Day Trade, tem a vantagem de dormir mais tranqüilo, e nunca ser pego de surpresa como em fortes realizações ou crises. Isso sem afetar sua rentabilidade, esta alavancada, e com a possibilidade de aumentá-la de acordo com a quantidade de operações efetuadas em cada pregão.

Muitos investidores tentam utilizar certos recursos na tentativa de obter sucesso, como: livro de ofertas, jornais, dicas, relatórios, “achômetro”, caiu muito vou comprar, e vice-versa, sites, fóruns, o índice está subindo, vou comprar, e vice-versa. Estratégias essas perdedoras e que no longo prazo levarão o investidor à falência.
A melhor ferramenta para este mercado é a Análise Gráfica, porém seu uso no mercado intra-diário é totalmente peculiar, e apresenta muitas diferenças da Análise efetuada em gráficos diários e semanais. Um bom método para operar neste mercado, proporcionará ao investidor uma ótima relação risco retorno, e com isso altos lucros apurados constantemente.

Principais ferramentas gráficas para o Day Trade

Periodicidade de 1 minuto; Gap gerado no preço do leilão de abertura (preço definido pelos amadores); Mudança da tendência de curto prazo; Candlestick importantes em candles de 1 minuto; Suporte e Resistência no Day Trade; O uso dos números do Ponto Pivot; Principais figuras do intraday; Utilização das médias móveis no intraday; Fugas das Bandas de Bollinger; Zonas de reversões nas bandas superior e inferior de Keltner no intraday; Tripla divergência no IFR; Fibonacci e Ondas



 
Referência: Seu consultor financeiro
Aprenda mais !!!
Abaixo colocamos mais algumas dicas :

Assunto:Perguntas:
Carreira / EmpregoQuer ser mais criativo? Então desacelere…
AposentadoriaPensando no longo prazo? Invista em ações e tenha uma aposentadoria tranqüila
UtilidadesCIM - Centro Informação Mulher
Turismo / ViagensCompra de moeda estrangeira fica mais simples e facilita vida de turista
LeisContrato de experiência: veja quais são os direitos do profissional neste período
ImóveisUsados: Sem muito dinheiro para comprar um imóvel? Opte por um usado
Modelos de documentosDeclaração para fins escolares
Dívidas / Endividado ?Dívidas: "limpar" o nome pode sair mais caro que a própria compra
Ações / Bolsa de ValoresAfter Market: possibilidade de realizar negócios com ações no início da noite
Finanças pessoaisTerceira Idade: dicas para fazer um bom planejamento financeiro