Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação declaratória de sócio-gerente

Petição - Civil e processo civil - Ação declaratória de sócio-gerente


 Total de: 15.244 modelos.

 

PETIÇÃO - SÍNDICO - AÇÃO DECLARATÓRIA - MP - INTIMAÇÃO - SÓCIO-GERENTE

Exmo. Sr. Dr. MM. Juiz de Direito da _ª Vara Cível

Comarca de ________-__

Processo nº ___________

_____________, Síndico da Massa Falida de Indústria ___________, nos autos da ação Declaratória nº ___________, promovida por ____________ INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE MANUFATURAS LTDA, já qualificada, vem respeitosamente a presença de V. Exª. para dizer e requerer o que segue.

1. Não tem condições de manifestar-se nos autos, haja vista, não ter, até o presente momento, localizado nenhum registro contábil da falida.

2. O falido ___________, apesar de diversas vezes intimado no feito falimentar, até o presente momento não apresentou os registros contábeis da falida em cartório.

3. Embora o acima exposto, em análise ao presente feito, verificamos que a autora afirma, possuir controle rigoroso sobre as contas a pagar e a receber e que foi surpreendida com o aponte de título de credor que não consta no seu "moderno sistema".

4. A situação encontrada nos autos, é no mínimo curiosa. O sócio-gerente da falida Indústria de ___________ Ltda chama-se ___________ e o sócio-gerente da autora ___________ Indústria e Comércio de Manufaturas Ltda também chama-se ___________, ou seja, são a mesma pessoa.

5. Aliado a este fato, a duplicata causadora da presente lide que encontra-se juntada a fls. 42 do feito cautelar está endossada para o réu pelo próprio ___________, com sua assinatura aposta do verso da cártula.

6. Ora, se o administrador (dono) das duas empresas é a mesma pessoa, como a autora pode alegar desconhecer o débito.

7. O fato de existirem duas empresas com sócios quase que comuns, que possuem o mesmo ramo de atividades e o mesmo endereço é acontecimento previsível entre "más" empresas. Legalmente são pessoas jurídicas distintas, mas na realidade são uma só empresa que se sustentam através de artifícios contábeis.

DIANTE DO EXPOSTO, não podendo o síndico deduzir qualquer matéria de mérito por total desconhecimento e falta de subsídios, requer a intimação do falido ___________ (representante legal da autora) para que esclareça a questão em audiência e na presença do digno Representante do Ministério Público.

N. T.

P. E. Deferimento.

___________, __ de _____ de 20__.

______________

OAB/UF nº _____

Síndico


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Pedido de indenização em face de furto de veículo em estacionamento de shopping center
Ação declaratória de venda de imóvel, cumulada com pedido cominatório e reintegração de posse
Trata-se de pedido de restauração de autos
Requerimento de juntada de memorial de cálculo
Requerimento de substituição de testemunhas falecidas, enfermas e não encontradas pelo oficial de
Impugnação ao auto de infração de obrigação tributária
Ação para reconhecimento de nulidade de contrato de mútuo feneratício com garantia real
Pedido de restituição de arras
Pedido de autuação de carta de sentença (02)
Ação possessória de indeferimento de perícia
Interposição de apelação, sob alegação de nulidade de sentença por cerceamento de defesa
Ação de busca e apreensão de bem alienado fiduciariamente (02)