Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação de dano infecto (01)

Petição - Civil e processo civil - Ação de dano infecto (01)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Ação de dano infecto, em face de mau uso de propriedade, ante o depósito de materiais inflamáveis.

 

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA ..... VARA CÍVEL DA COMARCA DE ....., ESTADO DO .....

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., por intermédio de seu (sua) advogado(a) e bastante procurador(a) (procuração em anexo - doc. 01), com escritório profissional sito à Rua ....., nº ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência propor

AÇÃO DE DANO INFECTO

em face de

....., brasileiro (a), (estado civil), profissional da área de ....., portador (a) do CIRG n.º ..... e do CPF n.º ....., residente e domiciliado (a) na Rua ....., n.º ....., Bairro ....., Cidade ....., Estado ....., pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos.

DOS FATOS

O Requerente é inquilino do prédio localizado no endereço acima referido, onde reside com sua família e tendo como vizinho o Requerido.

O Requerido, há alguns meses vem estocando tintas, vernizes e solventes, em barraco de madeira, nos fundos de sua residência, já que possui loja dessas especialidades no centro da cidade. O referido depósito além de exalar constante mau cheiro, não atenta as mínimas condições de segurança.

O Requerente e outros vizinhos procuraram o Requerido e lhe externaram a preocupação de todos, diante do visível e iminente perigo que representa a vizinhança a estocagem de material altamente inflamável em zona estritamente residencial e densamente povoada.

Em que pese o apelo de todos, o Requerido alega que não existe perigo, que não possui outro local para a estocagem dos inflamáveis e portanto permanecerá agindo dessa forma.

DO DIREITO

Pelo acima exposto, Meritíssimo Juiz, vê-se que o presente caso enquadra-se no disposto do art. 1277 do Código Civil, pois não só representa incômodo ao Requerente, sua família e vizinhos, como representa iminente perigo a todos, com a possibilidade de incêndio e explosão.

DOS PEDIDOS

Assim, é que propõe a presente medida, requerendo a citação do Requerido para comparecer em audiência que for designada por Vossa Excelência, sob pena de revelia, cominado-lhe ainda multa diária de R$ .... (....), por desobediência a ordem de proibição emanada desse Juízo.

Protesta pela produção de provas que se fizerem necessárias, entre elas o depoimento pessoal do réu, sob pena de confesso, e inquirição das testemunhas abaixo arroladas, que comparecerão a audiência independentemente de intimação.

Espera seja a ação julgada procedente, pede ainda a condenação do Requerido nas custas processuais e honorários advocatícios.

Dá-se à causa o valor de R$ .....

Nesses Termos,
Pede Deferimento.

[Local], [dia] de [mês] de [ano].

[Assinatura do Advogado]
[Número de Inscrição na OAB]

Rol de Testemunhas:

1) ....
2) ....
3) ....


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Ação ordinária revisional e declaratória cumulada com ação cautelar
Impuganção ao quadro geral de credores na insolvência civil
Ação de indenização por danos morais, tendo em vista o atraso de embarque
Contestação à ação de indenização por inscrição do nome do autor em cadastro de inadimplentes
Agravo regimental interposto de decisão que deferiu a reintegração de posse e a resolução contrat
Interposição de ação monitória
Penhora de cota de consórcio
Notificação judicial de desocupação de imóvel sob pena de despejo
Ação de cobrança de valores pagos, ante desistência de contrato de consórcio, havendo a cessação
Ação de repetição de indébito decorrente de cobrança ilegal de taxa de seguro-incêndio, iluminaçã
Memoriais apresentados pela ré, alegando-se a inexistência de nexo de causalidade entre a morte d
Medida cautelar inominada com o objetivo de retirada de nome de consumidor de cadastro de inadimp