Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Civil e processo civil Ação da nomeação à autoria

Petição - Civil e processo civil - Ação da nomeação à autoria


 Total de: 15.244 modelos.

 

Ação da nomeação à autoria (art. 62 a 69 do CPC)

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA XXª VARA CÍVEL.

Distribuir por dependência ao processo 80/98

AGRIPINO PETRÔNIO, brasileiro, casado, aposentado, residente e domiciliado nesta cidade, na Rua Guararapes, 1796, pelo procurador abaixo assinado, com escritório profissional na Rua da República, 1.889, onde recebe intimações, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, nos autos da AÇÃO DE REINTEGRAÇÃO DE POSSE que lhe promove TÚLIO MARCOS, processo digitado sob o nº 80/98, em tramitação por essa MM. Vara, com amparo nos arts. 62 e seguintes do Código de Processo Civil, dentro do prazo assegurado para defesa, requerer a suspensão da instância e NOMEAR À AUTORIA LÚCIO SÉRGIO, brasileiro, casado, proprietário, residente e domiciliado na Rua Independência, 1.822, pelas razões de fato e de direito que passa a expor:

1.- Túlio Marcos promoveu a ação de reintegração de posse contra o ora nomeante, alegando que ao fazer a remarcação (ou aviventação) das divisas de sua propriedade, constituída de uma chácara situada no quilômetro 2 da Estrada do Maricá, neste município, constatou ter sido esbulhada uma área de 100 metros quadrados. E que tal esbulho teria sido praticado pelo ora nomeante, na condição de seu lindeiro, ocupante do imóvel situado na divisa do lado Sul.

2.- Sucede que o nomeante é mero arrendatário daquele imóvel, cujo verdadeiro proprietário é o ora nomeado Lúcio Sérgio, conforme faz prova com o incluso Contrato Particular de Arrendamento de Imóvel Rústico e respectiva certidão de propriedade fornecida pelo Cartório de Registro de Imóveis desta Comarca.

Pelo exposto, requer a suspensão da instância e a ouvida o autor, no prazo de cinco dias, a fim de que, caso aceite a nomeação, proceda a citação do nomeado, na forma dos dispositivos legais preambularmente invocados.

Nestes termos

Pede deferimento.

Local e data.

Assinatura do procurador.


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Civil e processo civil
Impugnação à contestação em ação revisional de acordo, impugnando-se as preliminares de conexão,
Ação monitória em face de cheques prescritos
Contestação de pedido de levantamento de revelia
Contestação, sob alegação de impossibilidade de indenização decorrente de contrato de seguro em g
Embargos do devedor por desistência
Interposição de recurso especial, sob alegação de negativa de vigência de lei federal, além de ex
Pedido de juntada de execução de alimentos
Ação de usucapião ordinário, tendo em vista a existência de posse mansa e pacífica de imóvel pelo
Ação de reintegração de posse de município
Declaração de crédito e pedido de exclusão dos juros
Ação consignatória para depósito de alugueres majorados abusivamente
Apreensão e depósito da coisa vendida