Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    

 
Intermodal lança conferência de infraestrutura logística

 

SÃO PAULO, 29 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A UBM Conferences realizará em novembro a conferência Inframodal - "Infraestrutura Intermodal". O evento conta com a expertise dos realizadores da Feira Intermodal – um dos principais encontros do segmento no mundo –, que elaboraram um programa dirigido e abrangente sobre a infraestrutura logística disponível no país, apontando as melhores estratégias para combinar modais e aumentar a agilidade em cada trecho do trajeto, e indicando as opções para vencer as dificuldades enfrentadas pelo setor.

Entre os palestrantes encontramos os principais players do mercado logístico e de transportes dos mais variados setores, incluindo a indústria automobilística, petroquímica, mineradora, de entretenimento, varejo, commodities e cargas especiais, bem como fornecedores, governo e agências reguladoras e associações.

Para esta primeira edição do evento já confirmaram palestras:

  • Adalberto Tokarski

    Superintendente de Navegação Interior

    ANTAQ - Agência Nacional de Transportes Aquaviários
  • Carlos Campos Neto

    Coordenador de Infraestrutura Econômica

    IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
  • Christian Till Heinichen

    Diretor para América Latina

    Clariant
  • Claudia Jacoponi

    Diretora

    ASLOG - Associação Brasileira de Logística
  • Cristina Wolter Sabino de Freitas

    Advogada

    Rayes & Fagundes Advogados
  • Jessé Guimarães

    Operations Manager

    Warner Bros.
  • José Carlos Becker

    Presidente

    ABTI - Associação Brasileira de Transportadores Internacionais
  • Luis Augusto de Camargo Ópice

    Presidente

    Elog
  • Mozart Alemão

    Diretor do Departamento de Infraestrutura

    FIESP
  • Ricardo Fogos

    Líder do Departamento Comercial de Encomendas

    Correios


Entre os principais temas tratados destacamos o crescimento e as novas demandas no setor logístico e como preparar-se para atender às crescentes necessidades por transportes; um panorama sobre a infraestrutura de transportes no Brasil e os modais mais utilizados, incluindo: rodovias, ferrovias, aéreo e portos; quais as perspectivas de crescimento da demanda por transportes e as possíveis soluções para atender este aumento.

Teremos uma palestra especial sobre os aeroportos no Brasil, investimentos recentes, perspectivas e desafios a serem vencidos.

Os Correios apresentarão um estudo de caso específico sobre como implementar com sucesso a Logística Reversa, promovendo o desenvolvimento sustentável. Outro assunto importante será o crescimento do uso de condomínios logísticos, suas vantagens e benefícios, incluindo localização estratégica, rapidez na montagem da operação e os serviços adicionais de administração patrimonial.

Para diminuir custos, o modal fluvial surge como uma das melhores alternativas, e ganha importância na malha intermodal brasileira. A ampliação de hidrovias e seus excelentes diferenciais de custo x benefício serão apresentados como nova opção para transporte de carga.

Abordaremos também o PNLT: Plano Nacional de Logística e Transportes e seus efeitos sobre a receita e os negócios das empresas brasileiras e as estratégias logísticas baseadas na multimodalidade como suporte ao crescimento da economia e da demanda de transportes.

No dia 8 de novembro, o workshop especial sobre "Melhores Estratégias Tributárias em Transportes" aborda como melhorar resultados e diminuir tempos de espera através da melhor aplicação da legislação tributária envolvida no transporte. Os participantes terão conhecimento sobre as isenções para transporte terrestre, marítimo e aéreo de empresas estrangeiras; regimes de apuração cumulativa e não cumulativa; isenção de receitas referentes ao frete de mercadorias transportadas entre o País e o exterior pelas embarcações registradas no Registro Especial Brasileiro (REB); regime especial de incentivos para o desenvolvimento da infraestrutura para transporte em hidrovias e ferrovias, entre outros.

O evento acontecerá nos dias 07 e 08 de Novembro, no Hotel Quality Congonhas, em São Paulo.

Inscrições podem ser feitas através dos seguintes canais:

Site: www.inframodal.com.br

T: 55 11 4689-1935 ramal 2141

Informações sobre patrocínio:

Andrea Pereira

T: 55 11 4689-1935 ramal 2133

E: apereira@ubmconferences.com.br

Marketing e Comunicação UBM Conferences, informações e contato:

Danilo Zappalá

Marketing Manager, Brazil

T: 55 11 4689-1935 Ext. 2138

E: dzappala@ubmconferences.com.br

Al. Tocantins, 75 - sl. 701 | Alphaville/SP | 06455-020

Sobre a UBM Conferences

Com o objetivo de aumentar a gama de serviços ofertados no Brasil aos seus clientes, a UBM Brazil apresenta o início das operações da UBM Conferences.

Como parte do conglomerado, a UBM Conferences atua internacionalmente em todas as divisões da UBM levando seu conteúdo inigualável e pensamento de liderança para as empresas e profissionais em uma ampla gama de mercados. A divisão é especializada em conferências e seminários dirigidos aos nichos de rápido crescimento da economia. Todos os produtos são planejados em parceria com representantes de mercados locais e internacionais, projetados especificamente para aproximar o público em debates e discussões criando novas parcerias rentáveis.

A UBM Conferences possui diversos formatos de eventos em diferentes locais, como Índia, América do Norte, Ásia e América Latina. No Brasil, a empresa irá atuar nos mais diversos segmentos de mercado, tais como tecnologia, cruzeiros, logística, farmacêutico, infraestrutura, alimentação, imobiliário, sustentabilidade, entre outros.

Sobre a UBM

A UBM - United Business Media, é a líder global em mídia de negócios para diversos mercados, sediada em Londres, conta com 6,5 mil funcionários distribuídos em mais de 30 países. Tem como foco aproximar compradores e fornecedores em todo o mundo por meio de eventos especializados e de mídias impressas e eletrônicas. A UBM concentra-se em atender comunidades comerciais profissionais, desde médicos a desenvolvedores de jogos, de jornalistas a comerciantes de jóias, de fazendeiros a farmacêuticos em todo o mundo.

Sobre a UBM Brazil

No Brasil, a UBM Brazil organiza feiras como ConcreteShow e Intermodal e é a terceira maior organizadora internacional de eventos no país, possui hoje em seu portfólio, 14 feiras de negócios.

FONTE  Intermodal

 


Data da notícia: 29/09/2011 14:37:00

Caso queira ver mais notícias, clique aqui e veja nosso índice completo de notícias da PR Newswire.