Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    

 
Sistema no chip EyeQ2 da Mobileye e os algoritmos de visão por computador são usados no inovador sistema de alerta de colisão dianteira no novo BMW Série 1

 
JERUSALÉM, 28 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- O novo BMW Série 1 oferece um sistema de assistência avançada para o motorista (Advanced Driver Assistance System - ADAS) criado pela BMW, Autoliv e pela Mobileye. O sistema inclui cinco funções: indicação de limite de velocidade, indicação de não ultrapassagem, aviso de saída da pista, assistência com farol alto e alerta de colisão dianteira, todas controladas por uma única câmara que utiliza os algoritmos de visão por computador da Mobileye que funcionam com a unidade de processamento do sistema no chip, a EyeQ2. Esse sofisticado sistema é decisivo para salvar vidas, evitar ferimentos e reduzir os acidentes relacionados com veículos.  

Uma revolução notável no BMW Série 1 é a inclusão do recurso de alerta de colisão dianteira (Forward Collision Warning – FCW). Esse recurso é ativado quando o veículo se aproxima de um outro que está à sua frente com uma possibilidade muito grande de choque. O motorista é avisado pelo alerta da existência de uma situação crítica e pode evitar o acidente. Essa tecnologia utiliza pesquisas de ponta sobre reconhecimento de padrões em que uma câmara monocular escaneia a alimentação da imagem em busca de veículos com licença que se encaixem nas áreas de interesse da biblioteca de modelos que foram aprendidos durante mais de milhões de quilômetros durante o desenvolvimento do sistema. A câmara monocular é capaz de obter uma autonomia para detectar alvos com precisão suficiente para conseguir um rendimento de alta qualidade do alerta de colisão dianteira. Condições complicadas (como chuva forte) estão incluídas no pacote tecnológico de rendimento, permitindo a introdução desse recurso como um importante elemento de segurança.  

"Estamos muito contentes por fornecer mais uma vez à BMW a tecnologia para esses recursos", disse o professor Amnon Shashua, co-fundador e presidente do conselho de administração da Mobileye e professor de computação de Sachs na Hebrew University of Jerusalem. "Nosso histórico comprovado na oferta de novas tecnologias como a de aviso de saída da pista na Série 5 em 2005 e a combinação deste recurso, da assistência com farol alto e indicação de limite de velocidade, na Série 7 em 2008, é uma prova do nosso compromisso a longo prazo em lançar em primeira mão no mercado tecnologias avançadas no campo de sistemas de assistência à direção", acrescentou Shashua.  

"O conceito de vários recursos integrados no hardware de uma só câmara está ganhando cada vez mais mercado", disse Itay Gat, vice-presidente da produção em série da Mobileye. "A função de alerta de colisão dianteira da Mobileye é o mais recente acréscimo à família de recursos integrados, e foi criada para cumprir os requisitos da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) dos Estados Unidos. Nossa tecnologia é, portanto, o único sistema baseado na visão que é capaz de cumprir com sucesso as especificações de rendimento da NHTSA", acrescentou Gat.  

A Mobileye N.V. tem sede na Holanda e um centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Israel, assim como escritórios nos Estados Unidos, Chipre, e Japão. A Mobileye é líder em tecnologia avançada na área de sensores e processamento de imagens para aplicações automotivas, com um portfólio de produtos que abrange a gama completa de aplicações de visão. A plataforma de visão monocular, exclusiva da Mobileye, funciona como uma terceira visão para ajudar os motoristas a aumentar a segurança e evitar acidentes, e pode revolucionar o modo como dirigimos. Os produtos da Mobileye de algoritmos de software se integram dentro do chip do sistema da EyeQ e estão disponíveis em modelos da BMW, GM e Volvo desde 2007. Vários outros programas estão sendo desenvolvidos com fabricantes de equipamentos originais atuais e adicionais que serão lançados mais adiante este ano e entre 2012 e 2014.  

Para obter mais informações sobre a Mobileye, acesse http://www.mobileye.com/

Jason S. Rudd

Diretor de OEM e Vendas Tier 1

Tel: 972-2-541-7309

Jason.rudd@mobileye.com

FONTE  Mobileye Vision Technologies

 


Data da notícia: 29/09/2011 12:43:00

Caso queira ver mais notícias, clique aqui e veja nosso índice completo de notícias da PR Newswire.