Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    

 
TMD Friction S.A. é adquirida pela Nisshinbo Holdings Inc., de Tóquio

 

LUXEMBURGO, 27 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- As empresas combinadas se tornarão o maior fabricante de freios automotivos  – o TMD Friction Group SA ("TMD" ou a "Empresa"), líder mundial na fabricação de materiais de fricção para aplicações industriais e automotivas, anunciou hoje que seus acionistas chegaram a um acordo com a Nisshinbo Holdings Inc. ("NISH"), grupo japonês com ações negociadas na Bolsa de Valores de Tóquio, sobre os termos de uma aquisição recomendada da Empresa.

A TMD cresceu rapidamente nos últimos três anos, aproveitando o forte crescimento nas regiões que cresceram com mais rapidez, como a China, Brasil, e o mercado independente de peças de reposição. A Empresa está agora bem posicionada, tendo feito um investimento significativo no desenvolvimento de produtos e recursos e por meio de aquisições direcionadas. Para o ano que terminou em 31 de dezembro de 2010, a TMD registrou um aumento de 20% nas vendas, para 637 milhões de euros, e aumento de 160% de EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortizações) pró-forma, passando para 71 milhões de euros.  

A NISH ocupa uma posição estabelecida internacionalmente nos segmentos de freio, mecatrônica, têxteis e produtos eletrônicos. Os negócios do segmento de freios da NISH são conduzidos mundialmente pela Nisshinbo Brake Inc. ("NISB") e suas subsidiárias no exterior que incluem unidades de fabricação no Japão, Coreia do Sul, EUA, China, Tailândia e Índia.    

A combinação da TMD com a NISB criará um dos maiores fabricantes de freios automotivos do mundo com nítida liderança tecnológica e uma ampla variedade de ofertas para carros de passageiros e veículos comerciais. As empresas combinadas terão receitas superiores a 1 bilhão de euros e mais de 6.000 funcionários.  

A transação deverá ser concluída após a aprovação da Competition Authority (autoridade de concorrência). Após sua conclusão, a NISH manterá a TMD como uma subsidiária independente, de propriedade integral. A TMD continuará sendo presidida por Derek Whitworth, diretor executivo, e sua equipe de gerência. Koji Nishihara, presidente da NISB e membro do conselho da NISH, também participará do conselho da TMD. Uma Equipe de Gestão Mundial conjunta será criada e será composta por membros da NISB e da TMD.  

Derek Whitworth, diretor executivo da TMD, disse: "É uma grande satisfação fazer parte do grupo Nisshinbo de empresas. Essa é uma grande oportunidade para a TMD continuar se desenvolvendo junto a um parceiro forte e bem-sucedido. Seu conhecimento, principalmente nos mercados em que estamos crescendo com mais rapidez, será importantíssimo na nossa busca para acelerar a nossa expansão e continuar fornecendo aos nossos clientes produtos inovadores e que são líderes no mercado".  

"Gostaria também de agradecer a Pamplona Capital Partners II, LP por ter nos ajudado no primeiro semestre de 2009, que foi um período particularmente repleto de desafios. Nossa equipe de alta gerência tem recebido um grande apoio deste acionista e sócio."    

Koji Nishihara, presidente da NISB e membro do conselho da NISH, disse: "A TMD é líder mundial na fabricação de freios com grande reconhecimento de marca e liderança comprovada em tecnologia há 100 anos. A combinação da NISB e da TMD sob propriedade da NISH cria o maior e mais competente fabricante de freios automotivos do mundo.  

"Juntos teremos uma forte presença em todos os principais setores automotivos, com uma grande base de clientes e um mínimo de superposição geográfica. Vemos várias oportunidades para aproveitar a combinação das nossas tecnologias, nosso conhecimento geográfico e redes de clientes. Estou muito entusiasmado em trabalhar com o Derek e sua equipe nos próximos anos."  

Para mais informações sobre a TMD Friction, acesse: http://www.tmdfriction.com

Para mais informações sobre a Nisshinbo, acesse: http://www.nisshinbo.co.jp

Contatos para a mídia:

Reino Unido:

Tulchan Communications, Peter Hewer, Telefone 44-20-7353-4200, Email: phewer@tulchangroup.com

Alemanha:

PR People, Britta Lange, 49-221-534108830, Email: b.lange@pr-people.de

FONTE  TMD Friction

 


Data da notícia: 27/09/2011 15:50:00

Caso queira ver mais notícias, clique aqui e veja nosso índice completo de notícias da PR Newswire.