Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    

 
Programa de licenciamento da One-Blue para produtos de Blu-ray Disc™ inclui a HP

 

NOVA YORK, 27 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- A One-Blue anunciou hoje que a Hewlett-Packard (HP), a maior empresa de tecnologia do mundo, aderiu ao programa de licenciamento de produtos da One-Blue, na condição de licenciadora. A HP tem sido uma importante contribuinte para o desenvolvimento do padrão para a mídia Blu-ray Disc™ e se junta às atuais licenciadoras Cyberlink, Hitachi, Panasonic, Philips e Sony.

"Estamos muito satisfeitos pelo fato de a HP haver aderido a nosso programa de licenciamento como uma licenciadora. A HP já deu contribuições significativas para o padrão Blu-ray Disc™ e, portanto, traz patentes essenciais e valiosas para o programa. Esperamos que esse passo importante também encoraje outras líderes do setor a segui-la na adesão a nosso programa", diz o CEO da One-Blue, Roel Kramer.

"A HP ajudou a inventar e a desenvolver o formato do Blu-ray Disc™ e, atualmente, coloca no mercado muitas versões de computadores portáteis (notebooks) e de mesa (PCs desktop)" habilitados para Blu-ray Disc™, disse o diretor de administração para Licenciamento de Padrões da HP, Clifford Loeb. "Ao aderir ao consórcio de patentes da One-Blue, mostramos nosso compromisso e convicções de que esse programa é benéfico para as licenciadoras, licenciadas e consumidores finais", afirmou.

A One-Blue administra o programa de licenciamento para patentes essenciais de produtos Blu-ray Disc™ e é o agente associado de licenciamento de suas licenciadoras. Para produtos de hardware e de software, a licença de produtos cobre patentes essenciais de Blu-ray Disc™, DVD e CD. Para produtos de disco, a licença de produto cobre as patentes essenciais de Blu-ray Disc™. A One-Blue é um consórcio inovador de patentes, que uniformiza o campo de atuação, reduz custos e promove o uso justo do sistema de patentes em todo o setor de discos ópticos.

Qualquer detentora de patentes essenciais para formatos ópticos, usados em produtos de Blu-ray Disc™ está convidada a submeter patentes para avaliação e aderir ao programa, como uma nova licenciadora. Qualquer empresa interessada em adquirir licenças para um ou mais produtos de Blu-ray Disc™, através do programa de licenciamento da One-Blue, é solicitada a entrar em Contato com a One-Blue pelo endereço de e-mail relacionado abaixo.

Mais informações sobre o programa de licenciamento da One-Blue e taxas de royalty relacionadas podem ser encontradas em www.one-blue.com.

Para mais informações, por favor, contate:

Ashley Teitelbaum da One-Blue, pelo telefone 212-223-3190 ou pelo e-mail info@one-blue.com.

Sobre a One-Blue, LLC

A One-Blue, LLC é uma empresa independente de licenciamento que administra licenciamentos de produtos com patentes essenciais para produtos de Blu-ray Disc™.

FONTE  One-Blue

 


Data da notícia: 27/09/2011 15:23:00

Caso queira ver mais notícias, clique aqui e veja nosso índice completo de notícias da PR Newswire.