Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    

 
Será que Twitter pode ser usado para analisar mercados financeiros?

 

LONDON, 26 de setembro de 2011 /PRNewswire/ -- -

Especialistas do mercado de negociação de spread betting e CFD da City Index (http://www.cityindex.co.uk) frequentemente compartilham notícias e ideias do pregão [http://www.cityindex.co.uk/market-analysis/financial-news.aspx] no site de rede social Twitter. Com a quantidade sempre crescente de informações do mercado divulgadas pelos membros, o Twitter pode estar virando ferramenta de análise de mercado útil para investidores inovadores.

Milhares de tweets relacionados a ações da bolsa são enviados todos os dias. Os traders quase sempre marcam os tweets com os símbolos da empresa na bolsa (por exemplo, tweets sobre ações da British Airways podem conter "GB:BAY"), o que facilita a busca por informações relacionadas.

Estudo recente de Timm Sprenger, aluno de pós-graduação da Technical University of Munich, analisou amostra de 250.000 tweets divulgados num período de seis meses. Sprenger descobriu "uma coordenação surpreendente" entre o consenso no Twitter sobre as ações e as informações externas de analistas de negociação financeira e spread betting.

Para ver o release completo, acesse: http://www.prnewswire.com/news-releases/can-twitter-be-used-to-analyse-the-financial-markets-130551053.html

Fonte City Index

 


Data da notícia: 26/09/2011 17:14:00

Caso queira ver mais notícias, clique aqui e veja nosso índice completo de notícias da PR Newswire.