Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos

 Total de: 15.244 modelos.

 
 

    Precisa redigir uma carta, um abaixo-assinado, um requerimento ou outro modelo de documento e não sabe como começar ?

    Nossos modelos de documentos são grátis, liberados para cópia. Caso necessite modifique de acordo com suas necessidades.

    Envie também seu modelo de documento. Caso não tenhamos em nosso banco de dados , incluiremos. Se desejar divulgamos seu nome e e-mail.
 

 Possuímos hoje em nosso site um total de 15.244 Modelos de Documentos! Aproveite.



 




Veja o Modelo de Documento randômico em destaque:


Sorteamos dentro do assunto Petição , onde está a categoria Civil e processo civil :



Posse provisória dos filhos


POSSE PROVISÓRIA DOS FILHOS - ART 888 INC III DO CPC

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de ___________________

____________, brasileiro, separado judicialmente, aposentado por invalidez, inscrito no CIC-MF sob nº ____________-____________ e portador de Cédula de Identidade nº ____________-SSP-________, expedida em ____ de _____ de _______, residente e domiciliado em _________, na Rua ____________, nº _______, Bairro _________, vêm, mui respeitosamente perante Vossa Excelência, por seu procurador que esta subscreve (ut instrumento procuratório em anexo, Doc. 01), o qual recebe intimações na Rua ____________, nº ___, Sala _________, Bairro _________, em ____________ - UF, nos termos do art. 888, inciso III, do CPC, promover a presente MEDIDA DE POSSE PROVISÓRIA DE FILHOS contra ____________, brasileira, separada judicialmente, tecelã, inscrita no CIC-MF sob nº ____________-____________ e portadora de Cédula de Identidade nº ____________-SSP-UF, expedida em ____ de _____ de _______, residente e domiciliada em _________, na Rua ____________, nº _______, Bairro _________, em razão dos seguintes fatos e fundamentos que passa a expor:

I - O requerente propôs em __/__/__ de perante este MM. Juízo, uma ação de separação judicial contra a requerida, autos do processo nº ____________.

II - Ocorre que o requerente quer regularizar, ainda que provisoriamente a posse do filho menor (certidão de nascimento em anexo), que se encontram sob sua guarda.

III - Apesar de aposentado por invalidez o requerente possui renda de R$ ________, e condições física e emocionais para cuidar do menor, seu amado filho.

IV - Com a devida vênia, o menor deve permanecer com o requerente, que tem as melhores condições de cuidar do seu filho, principalmente pela vida desregrada da mãe e seu comportamento inconstante a criança tem pouca idade e necessita de vários cuidados, que a requerida não poderia dar.

Isso Posto, requer-se a concessão da posse do filho menor em favor do requerente, até que tal questão seja estabelecido ou decidida nos autos da Ação de Separação, tomando-se então como definitiva a posse do filho em poder do requerente.

Requer-se a citação da requerida, para se quiser, contestar, a presente ação, acompanhando-a até final decisão;

Requer-se a condenação da requerida nos efeitos da sucumbência, caso haja resistência ao presente pedido.

Protesta provar o alegado por todos os meios admitidos pelo ordenamento jurídico

Dá-se à causa, para fins de alçada, provisoriamente, o valor de R$ _____.

Termos em que

P. Deferimento

____________, ___ de __________ de 20__.

p.p. ____________

OAB-RS/