Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Pedido de absolvição no crime de aborto

Petição - Penal - Pedido de absolvição no crime de aborto


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de absolvição no crime de aborto

 

Exmo. Sr. Dr. Juiz de Direito da Vara do Júri da Comarca de ______________


Processo nº _______



_________, devidamente qualificado, pelo Defensor subfirmado, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, nos autos de processo-crime movido pela Justiça Pública, como incurso no art. 126 do Código Penal, em trâmite por esse Juízo, a fim de expor e requerer o seguinte:
Impõe-se a total improcedência da denúncia de fls. ___ com a conseqüente absolvição do acusado, pois o mesmo, praticou o aborto em ___________, pois não havia outro meio de tentar salvar a vida da sua paciente.
Ocorre que esta gravidez, de alto risco, foi grandemente prejudicada, pelo fato da grávida ter hipertensão arterial e tomar vários medicamentos de uso controlado, em todo o processo da gestação.
A parturiente chegou ao consultório do acusado, em adiantado estado de parto e passando muito mal.
Após realizados os exames de praxe, concluiu o acusado, médico conhecido e respeitado na sua comunidade, que não havia outra alternativa senão abortar o feto, na tentativa de salvar a vida da parturiente.
A gestante, logo após adentrar no consultório do acusado perdeu os sentidos e tinha adentrado na clínica do acusado sem acompanhante, as secretárias do acusado vasculharam na bolsa da parturiente por um número de telefone, porém sem sucesso, sem alternativa o acusado prosseguiu na prática do aborto.
As testemunhas ouvidas, secretárias e enfermeiras que trabalham para o acusado a tudo confirmaram, conforme depoimentos às fls. ___, todos são unânimes em afirmar a veracidade dos fatos narrados.
Pelo exposto, aguarda o acusado serenamente a sua absolvição, por ser medida de Direito e de inteira JUSTIÇA.
Pede Deferimento.

_________, ____ de _________ de _____.
___________
OAB/


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal