Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Pedido de absolvição (02)

Petição - Penal - Pedido de absolvição (02)


 Total de: 15.244 modelos.

 
Pedido de absolvição

 

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA _________VARA CRIMINAL COMARCA DE _______-___

Autos

(nome, qualificação e endereço), por seu advogado infra-assinado, nos autos acima citados, nos quais responde pelo crime de ____, vem, na forma do art. 500 e com fulcro no art. 386, inciso VI, ambos do Código de Processo Penal, apresentar suas razões e pedir absolvição, como passa a expor:
A prova colhida no inquérito policial e na instrução baseia-se apenas e tão-somente nas alegações da suposta vítima, _________.
Com efeito, as testemunhas arroladas (nomes, qualificações e endereços), nada sabem do fato principal, visto que não o presenciaram, portanto tais depoimentos estão destituídos de força e substância, sem contribuição para formação de juízo desinteressado e firme.
Como questão de justiça o juiz deve sempre absolver o réu, mencionando a causa na parte dispositiva da sentença, desde que reconheça não existir prova suficiente para a condenação sumária.
Pelo acima exposto, espera que o emérito juiz, ante a evidente insuficiência de prova, absolva o requerente, praticando em assim decidindo, estará julgando de acordo com o direito, e, sobretudo, restabelecendo, perfazendo e restaurando, na gênese do verbo, o primado da JUSTIÇA!

_________, ____ de _________ de _____.
_________________
OAB/UF


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal