Clique aqui para ir para a página inicial
 

Pular Links de Navegação
»
Home
Contato
Calculadoras
Consultoria
Conteúdo
Cotações
Perfil/Testes
Serviços
Parceiros
Mapa site
[HyperLink1]
Cadastrar
 
    
Você está em:   IGF Modelos de documentos Petição Penal Levantamento de sequestro

Petição - Penal - Levantamento de sequestro


 Total de: 15.244 modelos.

 

LEVANTAMENTO DO SEQUESTRO - ART 131 INC I DO CPP

EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA COMARCA DE ____________ - UF.

Processo n.º ____

____________________, já devidamente qualificado no processo supracitado, através de seu advogado in fine assinado, vem à presença de Vossa Excelência, com fulcro no art. 131, inciso I do CPP, requerer o LEVANTAMENTO DO SEQÜESTRO deferido às fls. 55 e 56, tendo-se em vista que:

1. A autoridade policial num ato arbitrário, ainda que tivesse o devido respaldo legal, exorbitou em seqüestrar propriedade do requerente, emérito cidadão desta cidade de __________.

2. Em __/__/__ a autoridade policial deste município requisitou o seqüestro de um imóvel do requerente, uma propriedade rural avaliada em R$ _____ e que tinha sido recentemente adquirida. A autoridade policial foi induzida a erro por testemunhas de índole duvidosa que injustamente acusaram o requerente.

3. Como as acusações eram titubeantes e eivadas de vício, logo foram dissipadas pelo trabalho diligente da própria autoridade policial, com auxílio do M.D. Membro do Ministério Público, ambos chegaram a acertada decisão de arquivar o inquérito, por absoluta falta de provas, e o Ministério Público desistiu de intentar esta descabida Ação Penal.

4. De acordo com a lei cabe o levantamento do seqüestro se a ação penal não for intentada no prazo de 60 (sessenta) dias contados da diligência. Ora, a diligência foi concluída em __/__/__, ou seja, já há 65 (sessenta e cindo) dias.

Ex Positis, requer:

Que Vossa Excelência se digne em deferir o presente pedido de levantamento do seqüestro do imóvel supracitado, tomando-se as providências necessárias, observando as formalidades legais.

Pede e espera deferimento.

____________, ___ de __________ de 20__.

____________

OAB n° ____


Veja mais modelos de documentos de: Petição - Penal